• Esporte

    Tuesday, 23-Apr-2024 04:13:29 -03

    Bernard só veio para tomar dinheiro, diz treinador do Shakhtar Donetsk

    DA LANCEPRESS

    23/01/2015 17h36

    O treinador do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, disse que o atacante brasileiro Bernard, ex-Atlético-MG, "só chora" e que é o único que não aconselharia jovens a jogarem na Ucrânia.

    A declaração foi feita após o brasileiro afirmar estar infeliz no Shakhtar e que não recomenda jovens atletas a se transferirem para a Ucrânia.

    "Douglas é jovem, Teixeira é jovem. São todos da mesma idade. Fred joga sempre. É perfeito. Os dois melhores da equipe são Fred e Teixeira. Não saem nunca. Querem jogar sempre. Estávamos perdendo para o Atlético-MG e eles pediram para permanecer em campo. Eles são jogadores de Seleção. Bernard tem que demonstrar em campo que é homem. Bernard só chora. Só veio tomar dinheiro. Sofro, mas creio que todos querem sofrer para ganhar 300 mil por mês", disse Lucescu em entrevista ao jornal "Zero Hora"

    Anunciado como reforços do clube em agosto de 2013, Bernard ainda não rendeu o esperado na equipe e tem recebido cobranças. O treinador da equipe ucraniana disse ainda que os atletas brasileiros precisam se concentrar mais para as partidas.

    "Os brasileiros têm uma cultura deles. Em uma mesa para quatro pessoas, eles fazem de tudo para encaixar 10. É impossível fazê-los ficar com os outros. Isto eu entendi. Não posso forçá-los. São pessoas muito alegres, mas esta alegria se transforma em superficialidade, em relax. Eles ficaram surpresos quando eu proibi a batucada, as cantorias e os fones de ouvidos antes dos jogos. Não falo de todos. São fantásticos. Mas pensam que podem se preparar para um jogo dois minutos antes de entrar em campo. Precisam se concentrar mais, se preparar para os jogos. Pensam que pode resolver tudo na individualidade. E não é assim", acrescentou Lucescu.

    O Shakhtar Donetsk conta com 13 brasileiros no elenco, entre eles os atacantes Dentinho, Bernard, e Taison, o meia Marlos e o lateral Márcio Azevedo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024