• Esporte

    Tuesday, 23-Apr-2024 15:39:27 -03

    Grávida, atleta da seleção de vôlei segue jogando e sonha com Rio-2016

    MARCEL MERGUIZO
    DE SÃO PAULO

    24/03/2015 12h27

    Todos os atletas brasileiros estão na contagem regressiva dos 500 dias para o início da Olimpíada em casa. Uma delas, em especial, está ansiosa por outra data especial no meio do caminho antes de entrar em quadra para defender o ouro de Londres-2012.

    Tandara, 26, já anotou no calendário: 17 de setembro de 2015. Pode ser uma semana antes ou uma depois, mas o plano é que neste dia vá nascer o primeiro filho –ou filha– da oposto da seleção brasileira de vôlei.

    Grávida de 15 semanas, a campeã olímpica entra em quadra nesta terça (24), em Belo Horizonte, na segunda partida das quartas de final da Superliga, para defender o Praia Clube contra o Minas.

    "Estou superbem, com acompanhamento nutricional e de obstetra. Há momentos em que nem sequer sinto que estou grávida e, em outros, sinto um pouco de cansaço", diz Tandara à Folha.

    Maior pontuadora da Superliga nas duas últimas temporadas e terceira após a fase de classificação deste ano (com 353 pontos), Tandara é considerada a mais potente atacante do país e não mudou o estilo mesmo após descobrir, em janeiro, que estava grávida do namorado Cleber, ponta do Montes Claros.

    "Não sinto enjoo, nem inchaço, nada. O que mudou mesmo foi o jeito de cair na hora de fazer uma defesa. Tento não cair de barriga nem de bunda, mas é instintivo".

    O bebê não estava nos planos para este ano. Nem dela, nem de Cleber, nem do técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

    "Não era o momento mais adequado. O melhor seria depois dos Jogos Olímpicos. Agora vai depender muito dela, dos cuidados que tiver durante a gestação e depois", comentou Zé Roberto.

    "Quero estar na Olimpíada. Tenho condição", afirma a jogadora que atua na seleção desde 2011.

    Tandara diz que em um papo com o treinador já havia acertado tudo. Ela pretende voltar a jogar em novembro, dois meses após o parto (que planeja que seja normal).

    Um dos cuidados que ela está tomando desde já é com o peso. Com 1,84 kg, a oposta diz que desde o fim do ano pesa 95 kg e conseguiu mantê-los até o momento.

    Como Cleber (que já tem um filho de 15 anos) também é dos mais fortes atletas da Superliga, com 2 m de altura e 105 kg, o herdeiro promete ser dos grandes. 

    "A gente já está esperando um monstrinho. Vai ser maior que as outras crianças, com certeza", brinca Tandara, que conta estar ganhando vários presentes dos fãs.

    E ela ainda compartilha o momento especial na vida e em quadra com a levantadora do time Karine Guerra, também grávida, mas com três semanas a mais.

    Contagens regressivas que começam em Minas Gerais e que só vão acabar no Rio.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024