Ex-Real Madrid, o goleiro espanhol Iker Casillas admitiu, em entrevista à revista da Liga dos Campeões da Europa, que a ida para o Porto significava uma tentativa de reencontrar o prazer de atuar em campo, o que vem acontecendo.
"Vim para me entusiasmar outra vez, e foi assim. O importante para um jogador de futebol é a ambição de fazer bem a profissão", afirmou o campeão mundial pela seleção espanhola em 2010.
O antigo goleiro do Real Madrid garantiu que vive um ótimo momento da carreira, e que pode oferecer muita experiência ao elenco tanto no Campeonato Português quanto na competição europeia.
"O time tem muito potencial. Falta experiência, mas isso ocorre em quase todas as equipes. A vontade dos garotos é muito grande", disse o veterano, que completou 900 partidas na carreira no último fim de semana.
Na temporada, em 11 jogos disputados, Casillas está invicto, com sete vitórias e quatro empates, tendo sofrido sete gols. Na Liga dos Campeões, o time português lidera o grupo G, que ainda tem Chelsea, Dínamo de Kiev e Maccabi Tel Aviv.
Emilio Naranjo/Efe | ||
Casillas durante a sua passagem pelo Real Madrid |