• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 20:02:20 -03

    Corinthians vira sobre o Cruzeiro no Itaquerão e está na final da Copinha

    DE SÃO PAULO

    22/01/2016 21h27 - Atualizado às 00h22

    Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
    Corinthians x Cruzeiro - Copinha (22/01/16).
    Claudinho comemora o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Cruzeiro pela Copa SP

    Com o apoio da torcida, o Corinthians venceu o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, e se classificou à final da Copa São Paulo de futebol júnior na noite desta sexta-feira (22).

    O clube paulista vai enfrentar o Flamengo na decisão, que acontece na segunda-feira (25), às 10h, no Pacaembu.

    No início, parecia que os 26.837 torcedores pagantes no Itaquerão iriam se decepcionar. A equipe mineira abriu o placar aos 29 minutos, após falha do zagueiro Léo Santos aproveitada por Rick Sena.

    O Corinthians mudou a postura no segundo tempo e partiu para cima em busca do empate. Aos 7 min, Matheus Pereira perdeu uma ótima chance de gol ao chutar fraco na trave após receber cruzamento dentro da área.

    Aos 19 min, depois de outra jogada pelo lado, o goleiro Lucão espalmou para a entrada da área. O atacante Claudinho, que havia entrado em campo há pouco, ficou com a sobra e mandou por cobertura para empatar.

    O time alvinegro continuou em cima, e Gabriel Vasconcelos acertou uma cabeçada na trave aos 27 min.

    Foi o meia Pedrinho, outro que entrou na segunda etapa, que marcou o gol da classificação. Aos 35 min, ele recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, no ar, mandando para o fundo das redes.

    O final da partida foi de pressão cruzeirense, mas o Corinthians conseguiu segurá-la para avançar à final e defender o título conquistado em 2015.

    FLAMENGO

    Mais tarde, o Flamengo bateu o América-MG de virada também por 2 a 1, na Arena Barueri, e se classificou à final da competição.

    Trindade e Lucas Paquetá marcaram os gols do Flamengo. Matheusinho fez para o América-MG.

    O clube carioca, que nunca foi derrotado em uma decisão da Copinha, tenta levantar pela terceira vez o troféu do torneio –a última conquista foi em 2011.

    Corinthians e Flamengo, que têm 100% de aproveitamento, se encontrarão pela primeira vez em uma decisão da Copinha, o mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024