• Esporte

    Friday, 29-Mar-2024 02:32:12 -03

    Operação que prendeu torcedores foi ato político, dizem delegados

    ADRIANO MANEO
    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    16/04/2016 02h00

    Ao menos cinco pessoas que participaram diretamente da Cartão Vermelho, operação da Polícia Civil que prendeu 26 torcedores de organizadas nesta sexta-feira (15), disseram à Folha que a ação teve cunho político.

    Na opinião delas, das quais três são delegados, a operação serviria também para dar mais visibilidade ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

    Segundo eles, que não quiseram se identificar, a ação contra os torcedores foi articulada por Moraes. O secretário teria indicado que a operação tinha que acontecer nesta madrugada, entre quinta (14) e sexta (15), impreterivelmente.

    De acordo com as pessoas ouvidas pela reportagem, o inquérito sobre a briga entre corintianos e palmeirenses perto da estação Brás, no início do mês, ainda estava em fase inicial e poderia trazer novas descobertas nos próximos dias. Assim, haveria algo mais concreto sobre quem participou do confronto.

    O secretário participou pessoalmente das buscas e apreensões realizadas nas sedes das torcidas e pediu também para que elas fossem interditadas temporariamente.

    As pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram que não se recordam de outra operação recente que tenha tido tamanha interferência da Secretaria de Segurança.

    O órgão não respondeu aos comentários até a publicação da reportagem.

    Adriano Vizoni/Folhapress
    SAO PAULO - SP - BR, 15-04-2016, 22h00: PROTESTO DA GAVIOES DA FIEL. Torcedores do Corinthians e membros da torcida organizada Gavioes da Fiel durante protesto no Vale do Anhagabau. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
    Gaviões da Fiel protesta contra operação da Polícia Civil
    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024