• Esporte

    Thursday, 25-Apr-2024 07:09:44 -03

    Neto de Roberto Marinho assume o controle da área de esporte da Globo

    DE SÃO PAULO

    06/10/2016 19h36

    O Grupo Globo anunciou em um comunicado interno a criação de uma área independente do jornalismo da emissora para cuidar da produção de conteúdos esportivos. O núcleo será comandado por Roberto Marinho Neto, herdeiro de Roberto Marinho (1904 - 2003).

    "Essa nova área será responsável pela aquisição de direitos esportivos, pesquisa de mercado e soluções multiplataforma. Terá também a seu cargo programas e noticiários esportivos da TV Globo e Globosat, as transmissões de eventos esportivos em ambas as empresas, assim como a produção de conteúdo do Globoesporte.com e Sportv.com", diz o comunicado.

    "Vai ainda estabelecer uma relação coordenada com as áreas de programação, comercialização e distribuição de produtos das duas empresas", continua a nota.

    Até agora, o esporte tinha duas gestões independentes no Grupo Globo. A aquisição de direitos esportivos e negociações com clubes de futebol, federações e comitês, por exemplo, era feita por uma área. Já a produção de conteúdo na TV Globo e outras mídias era integrada com a departamento de jornalismo da emissora, comandado por Ali Kamel, diretor-geral.

    "Nosso objetivo é aglutinar esforços para que nossa estrutura de esportes seja a mais apropriada para o ambiente cada vez mais complexo, competitivo e multifacetado", afirmou Marinho Neto na nota oficial.

    Antes de assumir a divisão de esportes, Roberto Marinho foi diretor na área internacional da emissora.

    Avener Prado/Folhapress
    Roberto Marinho Neto em festa da Globo, em 2013
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024