• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 23:11:06 -03
    Copa do Mundo 2018

    Desempenho da Argentina sem Messi deixaria país fora da Copa do Mundo

    DE SÃO PAULO

    29/03/2017 16h38

    A Argentina se acostumou a jogar sem Lionel Messi nessas eliminatórias da Copa do Mundo. Nos 14 jogos disputados pela seleção, o atacante ficou fora de oito duelos, e o time teve um desempenho pífio.

    Sem o jogador do Barcelona, foram três derrotas, quatro empates e apenas uma vitória —um aproveitamento de 29,6%. O Paraguai, oitavo colocado, tem desempenho de 42,9% no torneio. Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga para o Mundial.

    O último revés aconteceu nesta terça-feira (29) para a Bolívia. Messi cumpriu o seu primeiro dos quatro jogos de suspensão imposta pela Fifa após insultar o árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória sobre o Chile, por 1 a 0, na quinta.

    Com ele em campo, porém, os argentinos atingiram um outro patamar. Nos seis jogos em que atuou, o time teve cinco vitórias e somente uma derrota (83% de aproveitamento).

    A seleção brasileira, que lidera as eliminatórias com 33 pontos e já está classificada para a Copa de 2018, tem até aqui um rendimento de 78,6%.

    Juan Mabromata/AFP
    Argentina's Lionel Messi speaks with the linesman during their 2018 FIFA World Cup qualifier football match against Chile at the Monumental stadium in Buenos Aires, Argentina, on March 23, 2017. / AFP PHOTO / Juan Mabromata
    Messi discute com assistente brasileiro após vitória da Argentina sobre o Chile
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024