• Esporte

    Wednesday, 24-Apr-2024 14:32:17 -03
    Copa das Confederações 2017

    Árbitro consulta vídeo e erra duas vezes na Copa das Confederações

    FÁBIO ALEIXO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MOSCOU

    25/06/2017 15h48

    Franck Fife/AFP
    Cameroon's players appeal to Colombian referee Wilmar Roldan during the 2017 FIFA Confederations Cup group B football match between Germany and Cameroon at the Fisht Stadium Stadium in Sochi on June 25, 2017. / AFP PHOTO / FRANCK FIFE
    Jogadores de Camarões contestam decisão do árbitro Wilmar Roldán durante partida contra a Alemanha

    O árbitro colombiano Wilmar Roldán foi protagonista de uma trapalhada na vitória por 3 a 1 da Alemanha sobre Camarões neste domingo (25) em Sochi, pela fase de grupos da Copa das Confederações.

    Aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral camaronês Mabouka entrou com força em uma dividida com o alemão Emre Cam e o árbitro apitou falta. Roldán, entretanto, aplicou o cartão amarelo para o volante Siani, que nem estava na jogada.

    Em seguida, o colombiano foi avisado pelo assistente de vídeo (VAR) que a jogada seria digna de uma punição mais dura. Ao consultar o monitor, o árbitro optou pela expulsão. Deu vermelho para Siani.

    O camisa 15 de Camarões ficou indignado e falou que não havia feito nada e nem participado da jogada. Roldán consultou novamente o monitor e desta vez deu o vermelho para Mabouka. O lance deixou a partida paralisada por cerca de quatro minutos.

    Com a vitória, a Alemanha terminou na liderança do grupo B e enfrentará o México na quinta-feira (29), pela semifinal da competição. A Rússia, anfitriã do torneio, acabou na terceira colocação do Grupo A, com somente três pontos, e foi eliminada.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024