A América do Sul, enquanto utopia de construção política, acabou com a pandemia. Se os blocos regionais foram fortalecidos na Ásia, na Europa e na África, eles foram praticamente desmantelados nas Américas.
No décimo dia de uma onda de protestos contra o líder autocrata da Belarus, Alexsandr Lukachenko, trabalhadores do setor de mineração paralisaram a produção de potássio para a fabricante Belaruskali, uma das maiores do mundo, segundo a agência russa de notícias Tass.
Pressionado por protestos, que entram no sétimo dia seguido, e pela União Europeia, que não reconhece o resultado das eleições na Belarus e estuda sanções contra o país, o autocrata Aleksandr Lukachenko apelou ao presidente russo, Vladimir Putin, com quem conversou por telefone neste sábado (15).
A fusão de US$ 50 bilhões entre a PSA, da França, e o grupo ítalo-americano Fiat Chrysler está diante de uma investigação antitruste aprofundada, depois que as duas companhias não conseguiram oferecer concessões às autoridades da União Europeia, de acordo com fontes do jornal britânico Financial Times.
O PIB despencou, mas o bem-estar das famílias foi salvo do abismo nos países desenvolvidos, mostram números divulgados nesta quinta (6) pela OCDE (organização que reúne 35 países, dentre os mais ricos).