Marta Suplicy parece querer deixar no passado as ocasiões em que criticou o prefeito Bruno Covas por fechar piscinas de CEUs, responsabilizou o tucano por uma "medida perversa" contra os pobres da capital paulista e o acusou de "distorcer a realidade".
O TCM (Tribunal de Contas do Estado) está fazendo uma auditoria no termo aditivo de um contrato entre a Secretaria Municipal da Saúde, gestão Bruno Covas (PSDB), e a organização social de saúde SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), para incluir o Samu em um convênio já existente.
A pandemia da Covid-19 levou o PSDB, partido famoso por congregar suas lideranças em torno de mesas refinadas e com bons vinhos, a organizar um jantar virtual à base de quentinhas para o prefeito paulistano, Bruno Covas.
A próxima eleição para prefeito é especialmente difícil de prever: não tem nenhum modelo de ciência política que incorpore os efeitos de uma pandemia que matou 110 mil pessoas e impedirá a campanha de rua, ou a ressaca de uma tentativa de golpe de Estado frustrada, ou o desmonte aberto, sem resistência, do principal fator que explicou a eleição de dois anos atrás (a Lava Jato).
Várias cidades do estado de São Paulo devem se precaver nos próximos dias, segundo a Defesa Civil. Regiões como Vale do Ribeira, Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente podem ter temperaturas abaixo dos 5ºC neste final de semana.