O Citi anunciou, nesta sexta-feira (6), que isentará clientes americanos do banco de varejo afetados pelo coronavírus de taxas mensais de serviços e multas por saques antecipados de dinheiro.
Um funcionário do HSBC em Londres testou positivo para o coronavírus e o banco britânico enviou mais de cem funcionários que podem ter tido contato com ele para casa nesta quinta-feira (5). Esse é o primeiro caso em uma grande companhia no centro financeiro da Europa.
O volume de ofertas de ações e de fusões e aquisições no Brasil neste ano são um indicador de confiança no país, especialmente em um cenário de poucas operações desse tipo ao redor do mundo, afirmou Eduardo Cruz, chefe da área de corporate e banco de investimento do Citi na América Latina.
A guerra comercial travada entre Estados Unidos e China não deve ser encerrada antes da eleição americana, que ocorrerá no dia 3 de novembro de 2020. Essa é a avaliação do economista global do Citi, Cesar Rojas. Para ele, a disputa comercial deve sofrer o que chamou de metástase para uma guerra cambial.
O Citi busca estreitar suas relações com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), dando especial atenção aos negócios gerados por privatizações e vendas de participações de empresas estatais.