Parede O setor da construção civil se organiza para questionar o aumento no preço do cimento durante a pandemia. Entidades da construção estão fazendo um levantamento para identificar movimento padronizado nos avisos de reajustes enviados por cimenteiras no último mês. A reação reúne construtoras, incorporadoras e trabalhadores. "Só pode ter sido proposital [o aumento]", afirma Antonio Ramalho, presidente do Sintracon-SP (sindicato dos trabalhadores).
A experiência decorrente da pandemia do novo coronavírus, talvez de forma menos dramática do que profetizam alguns e mais significativa do que gostariam outros, terá reflexos incontornáveis no futuro de diversos campos da atividade humana. O quadro pode não estar pronto e emoldurado, mas redesenhos já parecem esboçados em áreas relevantes, como a macroeconomia e o mundo do trabalho.
O motorista que estourou a pontuação da CNH e precisou devolver a carteira de habilitação ao Detran para cumprir a suspensão para dirigir (estipulado pelo Código de Trânsito Brasileiro) está com dificuldades para recuperar o documento.
O TCM (Tribunal de Contas do Estado) está fazendo uma auditoria no termo aditivo de um contrato entre a Secretaria Municipal da Saúde, gestão Bruno Covas (PSDB), e a organização social de saúde SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), para incluir o Samu em um convênio já existente.
Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, 2021 também será um período de recorde de produção e de exportação de carnes bovina e suína no Brasil. Mais uma vez, o setor terá boas margens.