O secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o governo pretende fazer a privatização ou concessão de 12 estatais em 2021. Os planos seguem o cronograma do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e também podem incluir outras desestatizações, a depender da duração da crise do coronavírus.
A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, entrou no mercado de segurança cibernética.
Em seu livro "Montenegro", Fernando Morais conta que, em 1943, o tenente-coronel aviador Casemiro Montenegro foi aos EUA em missão da Aeronáutica para visitar bases aéreas e trazer experiências para o Brasil. Depois de visitar algumas delas, ele foi ao Massachusetts Institute of Technology (MIT), na região de Boston, onde percebeu que seria mais importante para o Brasil ter uma escola para formar engenheiros aeronáuticos do que uma base aérea.
A Embraer fechou um contrato de financiamento de exportações de até US$ 600 milhões (R$ 3,1 bilhões neste segunda, 15), com prazo de até quatro anos.
A Embraer afirma que estuda novas parcerias internacionais, inclusive para a produção conjunta de novos aviões, após a Boeing romper o acordo para a compra de sua área de aviação comercial.