A menina capixaba de dez anos que engravidou após ter sido estuprada de forma recorrente no Espírito Santo está fora de perigo após realizar legalmente um aborto. O quadro de saúde dela é estável após o procedimento médico para interromper a gestação. A lei brasileira prevê o direito ao aborto quando a gestação decorre de estupro e quando há risco de morte para a mãe -o episódio se insere em ambos os casos-, além de nos casos de anencefalia do feto.
Um homem de 29 anos foi preso, neste sábado (8), após matar sua mulher no Grajaú, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a mulher estava grávida e foi assassinada em frente ao filho do casal.
Dois crimes ocorridos no sábado deixaram os moradores do Jardim Ângela, na zona sul de SP, assustados.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) projeto de lei que define medidas de proteção a mulheres e dependentes vítimas de violência doméstica e que prevê direito a duas cotas do auxílio emergencial de R$ 600.
A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) disse nesta quarta-feira (24), ao anunciar um novo protocolo de investigação de feminicídios, que os homens têm o dever de proteger as mulheres.