A economia da China cresceu no ano passado no ritmo mais devagar em quase três décadas.
A União Europeia verificará se o grande acordo firmado entre Estados Unidos e China está em conformidade com as regras globais de comércio, disse o chefe de comércio do bloco nesta quinta-feira (16).
A assinatura do acordo comercial "fase 1" entre EUA e China representa uma bem-vinda trégua na guerra comercial iniciada há mais de um ano e meio, quando os EUA começaram a elevar as tarifas de importação sobre diversos produtos chineses, levando a China a fazer o mesmo.
O mercado financeiro brasileiro teve o pior pregão de 2020 nesta quarta-feira (15), com queda de 1%, da Bolsa brasileira, a 116 mil pontos. Investidores foram surpreendidos pelo desempenho pior que o esperado das vendas no varejo brasileiro em novembro. O movimento de aversão a risco também impactou a cotação do dólar comercial, que subiu 1,2%, a R$ 4,181, maior valor desde 5 de dezembro. O turismo foi a R$ 4,35.
Após muita negociação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o vice-premiê da China, Liu He, assinaram nesta quarta-feira (15) a primeira fase do acordo comercial entre os países.