O presidente do Peru, Pedro Castillo, teve que voltar de carro às pressas para o país nesta sexta-feira (29) para evitar ser cassado pelo Congresso, depois que o mau tempo o impediu de viajar de avião.
A questão racial e toda a desigualdade provocada por mais de 300 anos de escravidão no Brasil é um dos assuntos que mais consumiram tempo na conversa de 1h40 entre Mano Brown e a ex-presidente Dilma Rousseff para o podcast Mano a Mano, um hit do Spotify. A edição entrou no ar nesta quinta-feira (28).
O Comitê de Direitos Humanos da ONU, que monitora o cumprimento do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, acaba de reconhecer que o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) violou as garantias do devido processo legal e seus direitos políticos.
Quem se lembra? Era março de 2016 e corriam rumores de que o ex-presidente Lula (PT) poderia ser preso a qualquer momento pela Operação Lava Jato. No dia 16, a então presidente Dilma Rousseff (PT) o nomeou ministro da Casa Civil.
No episódio de Mano a Mano desta quinta-feira (28), Brown recebe Dilma Rousseff para um bate papo sobre a infância da ex-presidente e sua relação com a família. Ela conta com detalhes como surgiu seu interesse pela militância e o combate às injustiças sociais, e comenta ainda alguns dos momentos marcantes de sua vida política. O podcast vai ao ar no Spotify, a partir da meia-noite.