A auxiliar administrativa Nanci Cristina Dias da Silva, 55 anos, queixa-se de que seu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi indevidamente negado. Ela explica que deu entrada na solicitação, pelo Meu INSS, em julho de 2019. Em outubro do mesmo ano, recebeu carta de cumprimento de exigências. "Agendei horário e entreguei os documentos solicitados. Em março deste ano, no entanto, recebi email dizendo que, como não havia cumprido exigências, o benefício havia sido negado por falta de comparecimento, o que não é verdade."
Em julho deste ano, o governo modificou o regulamento da Previdência e, entre as alterações, criou uma regra capaz de reduzir os valores dos atrasados de beneficiários que, ao fazer um pedido ao INSS, deixam de entregar documentos necessários para a análise.
O atendimento presencial nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderá ser retomado no dia 14 de setembro, segundo informação do órgão previdenciário divulgada nesta sexta-feira (21).
Recentes mudanças nas regras do crédito consignado para beneficiários do INSS podem trazer oportunidades de negociação para quem já não consegue arcar com as parcelas.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) desistiu de reabrir as portas das suas agências ao público nesta segunda-feira (24), de acordo com informações apuradas pela reportagem.