Marta Suplicy parece querer deixar no passado as ocasiões em que criticou o prefeito Bruno Covas por fechar piscinas de CEUs, responsabilizou o tucano por uma "medida perversa" contra os pobres da capital paulista e o acusou de "distorcer a realidade".
O motorista que estourou a pontuação da CNH e precisou devolver a carteira de habilitação ao Detran para cumprir a suspensão para dirigir (estipulado pelo Código de Trânsito Brasileiro) está com dificuldades para recuperar o documento.
As visitas a presos no estado de São Paulo seguem proibidas por mais 30 dias, conforme resolução da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), desta quarta-feira (26), por causa da pandemia do novo coronavírus. Esta é a terceira vez que a secretaria adia a volta das visitas. O texto, publicado no Diário Oficial, restringe o acesso aos presos por mais um mês como forma de evitar a proliferação da Covid-19 nos ambientes penitenciários do estado.
O MP (Ministério Público) de São Paulo solicitou nesta quarta-feira (26) os números de celulares dos 31 PMs investigados pelo massacre de Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, quando nove pessoas morreram pisoteadas em 1º de dezembro de 2019. A solicitação, feita à Polícia Civil do estado, busca a quebra do sigilo telefônico dos policiais. Além das nove mortes, outras 12 pessoas se feriram durante a ação da PM.
Os homicídios dolosos (aqueles com intenção de matar) no estado de São Paulo voltaram a crescer em julho depois de três meses de queda. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 17%. Os dados são da SSP (Secretaria da Segurança Pública), do governo João Doria (PSDB). Ao longo de julho, a Polícia Civil registrou 217 homicídios dolosos, enquanto ocorreram 186 no mesmo período do ano passado. As estatísticas mensais são divulgadas no site da própria SSP.