A tranquilidade de quem sai às ruas e praias do Rio de Janeiro amparado pela ideia de que a pandemia está em queda pode estar ameaçada. Diferentes indicadores mostram que a tendência de declínio da Covid-19 pode não ser mais realidade para os fluminenses.
As eleições no Rio prometem ser um teste de força para Bolsonaro. Há quase dois anos, no segundo turno para presidente, ele obteve a maioria dos votos em todos os bairros, com exceção de Laranjeiras. Hoje está colado em Marcelo Crivella (ou este colou nele), que, engajado no projeto de poder da Igreja Universal, tenta uma reeleição complicada.
?Para um, Deus acima de todos. Para o outro, o Rio acima de tudo. Na corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM) já adotam estratégias distintas para chegar ao segundo turno.
A proposta de demarcar a areia das praias do Rio, por meio de reserva de espaço em aplicativo, será reavaliada pela prefeitura. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou que a medida será reanalisada devido a "confusões e controvérsias" geradas pela ideia, cujo objetivo é evitar as aglomerações de banhistas.
A praia de Copacabana, na zona sul do Rio, será a primeira testar o aplicativo de marcação de lugar na areia. O objetivo é garantir o distanciamento e evitar aglomerações por causa da pandemia. A data ainda não foi divulgada.