O Facebook anunciou que as mudanças que a Apple adotou na mais recente atualização de seu sistema operacional, para proteger a privacidade dos usuários, prejudicarão seriamente a capacidade da rede social para exibir publicidade direcionada aos usuários do iPhone quando eles estiverem usando apps de terceiros.
O Facebook bloqueou o acesso dentro da Tailândia a um grupo crítico ao rei do país, com 1 milhão de membros, mas afirmou que planeja contestar na Justiça a ordem do governo para aplicar a restrição.
O Facebook terá de se defender diante de um comitê legislativo indiano em setembro, depois que do início de uma controvérsia sobre como a empresa regulamenta conteúdo político extremista por membros do partido que governa o país.
Quando o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, fez um discurso sobre a liberdade de expressão em Washington, também tinha outra intenção: alertar sobre a ameaça das empresas de tecnologia chinesas e, mais especificamente, o aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok.
A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos questionou nesta semana o fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, sobre supostas violações da lei antitruste do país, segundo informações do jornal americano The Wall Street Journal.