Para resolver impasse com bancos e destravar o novo Minha Casa Minha Vida, o governo propõe que o beneficiário do voucher da construção, o modelo que deve ser voltado às famílias mais pobres, pague pelo custo que as instituições financeiras terão para operacionalizar o formato.
Com dinheiro em 2020 apenas para honrar as operações já contratadas, a equipe econômica está reformulando o Minha Casa Minha Vida e tem a avaliação de que a sobrevivência do programa passa por uma parceria com prefeituras, que terão de doar os terrenos para as obras da faixa 1, voltada para famílias mais pobres.
A expectativa do anúncio de uma reformulação do programa Minha Casa Minha Vida encerra um ciclo de 10 anos da política habitacional responsável pela construção de mais de 4 milhões de moradias pelo país.
O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida precisa de R$ 620 milhões de dotação orçamentária, sujeita ao aval do Congresso, para manter as obras em execução neste ano, afirmou nesta terça-feira (26) o ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional).
Doce lar?O número de lançamentos de imóveis residenciais no país superou 82 mil nos primeiros nove meses deste ano, alta de 16% em relação a igual período de 2018, segundo levantamento que será divulgado nesta segunda (25) pela Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).