Ao afirmar que o uso da TR (Taxa Referencial) é inadequado, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu nesta quarta-feira (26) a aplicação da Selic para a correção de créditos trabalhistas.
O primeiro semestre de 2020 foi desafiador e testou o limite dos investidores, e tudo indica que o teste continuará em razão de muita incerteza ainda por vir.
O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, afirmou que, considerando o longo histórico de taxas de juros em nível muito elevado, a Selic mais baixa pode comprometer o desempenho de alguns mercados e setores econômicos.
A Selic nominal caiu para 2% ao ano. Se o leitor acompanhar as análises da Faria Lima, 99 de cada 100 economistas dirão que o teto de gasto e a reforma da Previdência explicam a queda da Selic.
O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, decidiu cortar a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, a 2% ao ano, nesta quarta-feira (5). Com isso, o Brasil se consolida entre os países com maior taxa de juros real negativa.