• Folhinha

    Thursday, 30-May-2024 10:36:12 -03

    Pelé revela à 'Folhinha' mistério sobre seu armário trancado no Santos

    FERNANDO SILVA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    14/04/2012 03h30

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    Santos, SP, Brasil, 13-03-2012, 11H30, FOLHINHA, ENSAIO ARMARIO PELE: Armario fechado de Pele, nos vestiarios da Vila Belmiro, em Santos, litoral sul de Sao Paulo. Materia especial fala sobre o misterio do armario de Pele que, segundo diz a lenda santista, esta trancado desde que o rei do futebol se aposentou. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)***exclusivo Folha***ESPECIAL ***
    Armário dos jogadores e o de Pelé, com foto preta e branca, que é mantido fechado

    Pelé, 71, não entende de onde vem tanta curiosidade em torno do armário que usava na Vila Belmiro, o estádio do Santos, trancado desde que deixou o time: "Não sei de onde veio esse mistério. Não tem nada de importante lá".

    Leia também histórias curiosas de outros jogadores sobre o vestiário

    À "Folhinha", por telefone, Pelé negou a história de que teria guardado algo no armário após sua última partida pelo Santos, em 1974. O armário lacrado virou atração das visitas à Vila Belmiro (ingressos de R$ 5 a R$ 10).

    Em passeio, o público é levado a imaginar o que o rei do futebol teria deixado lá após 18 anos, 1.116 jogos e 1.091 gols. Ao falar do "segredo", o ex-jogador revela a busca por material para o Museu Pelé, que monta em Santos. "Se fosse algo importante, claro que iria colocar no museu."

    Diz ter usado o armário depois que parou de jogar, pois treinou com o time em algumas ocasiões. "Quero esclarecer a história para que, se morrer amanhã, não digam que deixei algo importante lá", afirma.

    A assessoria do Santos disse que "o clube, de nenhuma maneira, mexe no armário". "O acesso só pode ser feito por ele, não podemos afirmar o que há lá."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024