• Folhinha

    Friday, 26-Apr-2024 22:02:19 -03

    Manu Gavassi fala sobre músicas que gravou para 'Valente'

    LOUISE SOARES
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    21/07/2012 00h01

    Louise Soares/Divulgação
    Manu Gavassi, que gravou duas canções para o filme 'Valente
    Manu Gavassi, que gravou duas canções para 'Valente'

    A cantora e compositora Manu Gavassi, 19, é um dos destaques da trilha sonora de Valente, com duas canções em português.

    "O Céu Eu Vou Tocar" e "Ao Ar Livre" acompanham a aventura da princesa Merida para desfazer seu encanto mal-sucedido. A jovem cantora conversou com a "Folhinha" sobre a experiência de gravar as músicas para o filme e sobre a rebelde princesa.

    FOLHINHA - É a primeira vez que você grava músicas para um filme. Qual a sensação de fazer parte da trilha sonora?
    MANU GAVASSI - Tem um carinho todo especial, porque eu cresci assistindo aos filmes da Disney e da Pixar, e as músicas sempre me encantaram. Eu sou o tipo de menina que sabe todas as músicas, da "Bela e a Fera", da "Pequena Sereia", do "Aladim".

    O que você achou da princesa Merida?
    Estou apaixonada pela Merida. Ela tem muita atitude, é uma princesa diferente, fora dos padrões e ela gosta de ser assim, ela quer ser assim. A história é justamente sobre isso, a relação dela com os pais, com a mãe, que quer que ela seja uma princesa perfeitinha. Ela é uma menina meio moleca.

    Qual é a mensagem mais forte do filme?
    "Valente" trata muito da relação mãe e filha. Mostra que cada uma tem que ceder um pouco. Elas brigam muito no começo do filme porque não estão se escutando nem se respeitando. Depois de uma reviravolta, elas são obrigadas a se respeitar mais e perceber o amor que têm uma pela outra.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024