• Folhinha

    Thursday, 25-Apr-2024 20:26:44 -03

    'Vinte Mil Léguas Submarinas' é como andar de submarino, escreve Pedro, 10

    JOÃO VITOR INDOLFO MAROLLA, 10
    DE ESPECIAL PARA A FOLHA

    11/10/2014 00h01

    Um monstro gigantesco, colossal e desconhecido. Ele se desloca muito rápido, tem uma forte cor fosforescente e jorra enormes trombas d'água, afunda navios com sua força e vai até outros navios para causar estragos maiores.

    O professor do Museu de História Natural de Paris Aronnax se vê em uma grande aventura, tentando decifrar a identidade do monstro, e criou a hipótese de que seria um enorme narval. Narval ou não, conclui que era perigoso, sendo necessária a sua captura.

    Uma expedição parte com ordem das autoridades e o rei dos arpoadores. Nem o melhor arpão consegue fisgar sua pele, que mais parece aço. O que será essa criatura tão grande e estranha?

    Este livro eu indico para todas as pessoas que gostam de ficção científica e aventuras. Essa narrativa percorre vinte mil léguas submarinas, atravessando os oceanos Atlântico, Pacífico, Índico, Mar Vermelho, Mediterrâneo e mares Austrais e Boreais. Desvenda mistérios como se estivéssemos a bordo do submarino Nautilus.

    Eu me senti participando das aventuras descritas pelo autor. Eu recomendo essa leitura, você não vai conseguir largar o livro até que chegue o final da história.

    Divulgação

    Escrito por Júlio Verne, que é um dos melhores criadores da ficção científica, com a tradução e adaptação de Walcyr Carrasco, membro da Academia Paulista de Letras.

    "VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS"
    AUTOR Júlio Verne (tradução e adaptação Walcyr Carrasco)
    EDITORA Moderna
    PREÇO R$ 39

    *

    Leia abaixo as resenhas vencedoras.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024