• Folhinha

    Tuesday, 16-Apr-2024 16:37:55 -03

    'Dragon Ball' ganha série inédita de televisão após hiato de 18 anos

    DE SÃO PAULO

    29/04/2015 16h40

    O anime "Dragon Ball" voltará à TV. Com o nome "Dragon Ball Super", a primeira série inédita do desenho depois de 18 anos será lançada em julho no Japão.

    O último anime da franquia foi "Dragon Ball GT", exibido originalmente entre 1996 e 1997 no Japão e no início dos anos 2000 no Brasil.

    A nova história se passará após o fim das temporadas de "Dragon Ball Z" (série anterior à "GT"). "Dragon Ball Super" começará após a luta de Goku com o vilão Majin Boo, quando o protagonista finalmente consegue trazer paz à Terra.

    A produção foi anunciada pelo estúdio Toei Animations nesta terça (28) em nota que foi publicada no seu site. Segundo a empresa, o enredo foi pensado pelo próprio criador do mangá, Akira Toriyama, e a série será exibida pelo canal Fuji TV. Não há informações sobre lançamentos em países do ocidente.

    No Brasil, o novo longa da franquia, "Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza", estreia em 18 de junho.

    NOS QUADRINHOS

    Há duas semanas, foi anunciado também que o criador da franquia, Akira Toriyama, vai escrever um novo mangá, que será publicado em uma revista japonesa chamada "Young Jump".

    Dessa vez, porém, ele não será responsável pelos desenhos, e sim pelo roteiro. A arte ficará por conta do desenhista Masakazu Katsura.

    O comunicado foi dado pelo editor de Toriyama, Kazuhiko Torishima, numa entrevista a um programa local. O nome e o conteúdo do novo mangá não foram divulgados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024