• Folhinha

    Thursday, 25-Apr-2024 18:36:17 -03

    Minions ganham filme próprio cheio de referências aos anos 1960

    JOSIMAR MELO
    COLUNISTA DA FOLHA

    27/06/2015 00h01

    Você lembra o nome dos vilões dos dois filmes da série "Meu Malvado Favorito"? Talvez não. Mas garanto que sabe como se chamavam os pequenos ajudantes amarelos: os Minions, claro. Eles eram tão diferentes e engraçados que ganharam um filme próprio, em que são os personagens principais. "Minions" estreou na quinta-feira (25).

    Se você já é fã deles, vai adorar assistir ao novo longa. Primeiro porque ele conta como os Minions surgiram na Terra, muito antes de existirem os seres humanos. Eles foram vivendo, por muitas eras, enquanto tentavam encontrar um vilão para se tornar seu líder.

    Sempre que achavam um, não era fácil mantê-lo, pois eles faziam tantas trapalhadas que nenhum líder sobrevivia.

    O filme tem muita coisa divertida: piadas, ação, fofuras e música. Ele mostra também como era o mundo nos anos 1960 em duas cidades, Nova York e Londres.

    Você vai ver muita coisa da cultura daquela época, como um dos personagens destruindo uma guitarra, em referência ao músico Jimi Hendrix –e talvez nem perceba tudo o que tem de engraçado. Mas quando for assistir ao filme, leve seus pais, que eles vão perceber e gostar também.

    Editoria de Arte

    GUERRA PELO TRONO

    A história do filme "Minions" se passa antes de eles terem conhecido o Gru, o vilão que é o chefe da turma nos dois filmes "Meu Malvado Favorito".

    Depois de passarem séculos procurando um vilão para seguir, eles aparecem tristes e desanimados, vivendo em uma caverna de gelo, até que três deles resolvem sair pelo mundo em busca de um líder.

    Kevin (o mais velho), Stuart (um adolescente rebelde) e Bob (o caçulinha fofo) começam a procura e terminam na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, no ano de 1968, onde conhecem a supervilã Scarlett Overkill.

    Depois de aceitarem o cargo de assistentes da vilã, eles viajam para Londres, onde recebem da nova chefe a tarefa de roubar a coroa da Elizabeth 2ª –que é a rainha da Inglaterra até hoje. No filme, quando está sem a coroa, sua majestade adora tomar cerveja em um bar.

    São muitas situações imprevistas e engraçadas –até mesmo o fato de um dos Minions terminar virando rei por algumas horas.

    No meio das reviravoltas da história, em que às vezes os Minions são comparsas da vilã, e em outras horas se transformam em adversários dela, aparecem muitas referências aos costumes e músicas da época.

    As músicas, aliás, foram escolhidas ou compostas por um brasileiro chamado Heitor Pereira. Prepare-se para ouvir clássicos dos anos 1960 de músicos como The Beatles, Jimi Hendrix, The Who, The Doors, Donovan...

    E prepare-se também para o final do filme, em que vai aparecer um menino que vai encantar os Minions. Mas não vou dizer quem é.

    Só deixo uma pista: ele aparece usando um raio congelante que ele mesmo inventou. Alguém adivinha quem é o personagem?

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024