• Folhinha

    Thursday, 30-May-2024 10:58:29 -03

    Filme de 'Carrossel' tem elenco adolescente e muitas tramas amorosas

    MATEUS LUIZ DE SOUZA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/07/2015 02h00

    Um casal prestes a comemorar um ano junto passa por uma crise no relacionamento. Enquanto isso, uma amiga tenta conquistar seu príncipe encantado, e um colega é capaz de fazer tudo por seu grande amor.

    Comédia romântica da "Sessão da Tarde"? Não, isso é "Carrossel". Três anos após estrear na TV, a novela virou filme, que chega aos cinemas na quinta-feira (23). A diferença é que os atores cresceram, têm agora entre 11 e 15 anos e vivem tramas adolescentes.

    Lucas Santos, 14, que interpreta Paulo na história, diz não ver problema na mudança. "Há um medo de colocar duas crianças de mãos dadas na tela. Se um adulto pode se apaixonar, por que a gente não?", questiona o garoto, que se tornou cantor de funk.

    Larissa Manoela, 14, volta a dar vida à enjoada Maria Joaquina no longa. Se na novela ela esnobava o tempo todo o apaixonado Cirilo, no filme até rola um clima entre os dois. "Todo mundo esperava esse ato de carinho", conta a atriz.

    Mas os atores ainda guardam um jeito de criança. "Todo mundo brincava no WhatsApp com as cenas de romance", diz Maisa Silva. Com 13 anos, sua personagem é a que vive uma crise no namoro no filme, que tem classificação livre.

    ACAMPAMENTO

    Ir a um acampamento, brincar ao ar livre e contar histórias ao redor da fogueira faz parte das férias de muitas crianças. O filme pega carona nesse costume.

    Os alunos do Colégio Mundial vão ao fictício acampamento Pananapá, do carismático avô de Alicia. Na vida real, os atores gravaram as cenas no Águias da Serra, na zona sul de São Paulo.

    Entre sustos com aranhas, um animado luau e brigas e namoros, eles descobrem que uma dupla de vilões (vividos pelo comediante Oscar Filho e por Paulo Miklos, da banda Titãs) quer comprar o acampamento para construir uma fábrica no lugar.

    Para não perder o local de diversão, os garotos tentam evitar o negócio. A trama tenta ensinar ainda algumas lições. Após uma confusão, o senhor Campos, dono do acampamento, aconselha: "Não se deve brigar com um amigo, mas sempre pelos amigos".

    Os romances combinam com a cara adolescente do elenco. Cenas que incluem até um selinho são mais adequadas na pele dos atores mais velhos.

    Mas ainda há algo de infantil nos personagens. As pegadinhas continuam, principalmente com o personagem Paulo, além das cenas musicais e das brincadeiras no acampamento.

    Quem faz falta é a professora Helena. Na história, ela está grávida e não pode acompanhar os garotos. Na verdade, a atriz não tinha mais contrato com o SBT -emissora que detém os direitos de "Carrossel".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024