• Ilustrada

    Saturday, 20-Apr-2024 10:06:17 -03

    Cria de Wolf Maya, Hudson Glauber estréia musical "Rock Show"

    MIGUEL ARCANJO PRADO
    da Folha Online

    17/09/2008 10h25

    O ritmo frenético e jovem do rock é o ponto forte do musical "Rock Show", que estréia nesta quarta-feira (17), para convidados, e na sexta-feira (19), para o grande público, no teatro Brigadeiro, em São Paulo.

    Dirigido por Hudson Glauber, cria do diretor Wolf Maya --que supervisiona a montagem--, o musical apresenta ao público os principais ícones do rock desde os anos 50, com elenco de 23 atores-cantores-bailarinos e pesquisa musical de Kid Vinil.

    Divulgação
    Elenco do musical "Rock Show" Divulgação
    Elenco do musical "Rock Show" posa durante ação de divulgação da peça na av. Paulista

    "Acho que meu musical tem tudo para agradar não só ao jovem, como ao público de qualquer idade. Afinal, a linguagem do rock é universal", diz Glauber.

    Na trupe, destacam-se nomes como Leilah Moreno e Vanessa Jackson. A primeira é cantora da banda do programa "Altas Horas", da Globo, e tornou-se atriz da emissora, após o filme e o seriado "Antonia". "Rock Show" é sua primeira experiência no teatro.

    "Sempre sonhei em fazer teatro e estou amando fazer esse musical que me deu a oportunidade de aprender outras coisas como sapatear, fazer rapel [a cantora abre o espetáculo cantando de cabeça para baixo] e ter uma melhor postura em cena", afirma Moreno.

    Jackson também faz sua primeira incursão no teatro. Ela foi vencedora da primeira edição do reality show musical "Fama", na Globo, e, desde então, tenta consolidar a carreira de cantora.

    "Aprendi a sapatear e minha irmã Francine [Moraes] está comigo no elenco. O mais legal foi nós duas termos passado nas audições que tiveram centenas de pessoas", conta.

    A montagem tem ainda Kelly Moore, Nando Fernandes, Lili Rossetti e Leandro Luna, entre outros. Todos dançam coreografias de jazz, sapateado e street dance criadas por Ronaldo Gutierrez, Felipe Galganni e Tati Condé.

    O elenco é acompanhado, ao vivo, pela banda formada por Celso Rangel (guitarra), Cesar Talarico (baixo), Filipe Galadri (guitarra), Marcelo Mello (guitarra), Renato Graccia (bateria), Wellington Sancho (percussão) e Zé Ruivo (teclado).

    A estrutura do cenário criado por Chico Spinosa --com muito metal--faz com que os atores pareçam operários, já que cantam e dançam sobre andaimes. Eles interagem com objetos do próprio cenário, que se transformam em instrumentos de percussão.

    Recursos multimídia, como um telão no fundo do palco, também fazem parte do musical. Durante as performances, serão exibidas imagens relacionadas às canções clássicas do rock.

    Rock Show - O Musical
    Quando: sexta e sábado, 21h30; domingo, 19h30
    Onde: Teatro Brigadeiro (av. Brigadeiro Luiz Antonio, 884, Bela Vista; São Paulo; tel. 0/xx/11/3107-5774)
    Quanto: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)

    Wilian Aguiar/Divulgação
    Cena do Musical "Rock Show" de Hudson Glauber e Wolf Maya
    Leilah Moreno canta de cabeça para baixo na cena de abertura do musical "Rock Show", de Hudson Glauber e com supervisão de Wolf Maya; montagem estréia na sexta (19) para o grande público no teatro Brigadeiro, em SP

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024