• Ilustrada

    Wednesday, 17-Apr-2024 23:10:39 -03

    Richard Gere diz que conhece Diane Lane de outra vida

    GINA KEATING
    da Reuters, em Los Angeles

    24/09/2008 14h10

    Quando o filme "Infidelidade" estreou nos cinemas em maio de 2002, apostava-se que seria logo esquecido, já que competia, em pleno verão norte-americano, com o "Homem-Aranha".

    Mas o par Richard Gere, 59, e Diane Lane,43, ganhou o coração do público. "Infidelidade" arrecadou US$ 119 milhões nas bilheterias do mundo todo e Lane foi indicada ao Oscar. A sintonia é tanta que Gere diz que conhece a atriz de vidas passadas.

    Gere e Lane estão juntos novamente em "Noites de Tormenta" e a química entre os dois passou das telas à vida real.

    Apesar de passarem pouco tempo juntos quando não estão trabalhando, os dois atores conversam como velhos amigos e completam as frases um do outro ao discutir amor, vida e carreira na meia-idade --os assuntos-chave de "Noites de Tormenta".

    Baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks, o filme conta a história de dois estranhos solitários que se juntam em um hotel à beira mar na costa da Carolina do Norte durante uma tempestade, tanto real quanto emocional.

    O médico Paul Flanner (Gere) e a artista Adrienne Willis (Lane) recorrem um ao outro para sobreviver à tempestade e recomeçar suas vidas --mas nem um nem outro sai como planejado.

    Os atores disseram que o flerte entre Paul e Adrienne foi interpretado de maneira diferente do que o que fizeram anos atrás. As duas personagens conversam bastante no filme.

    "É muito respeitoso e equilibrado. É o equilíbrio da amizade em oposição à fantasia erótica, eu gosto disso", disse Gere. "Eles realmente conversam um com o outro".

    "E ouvem e aprendem", completou Lane.

    Assim como as personagens, Lane e Gere dizem que o destino os juntou --pelo menos nas telas.

    "Não estamos juntos. Não somos casados. Mas não tenho dúvida de que tivemos muitas vidas juntos", disse Gere.

    Na vida real, Gere é casado com a atriz Carey Lowell e Lane é casada com o ator Josh Brolin.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024