• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 17:14:33 -03

    Astrud Gilberto receberá prêmio especial no Grammy Latino

    da France Presse, em Los Angeles

    01/10/2008 11h08

    A cantora baiana Astrud Gilberto, ex-mulher do músico João Gilberto, receberá um prêmio especial na nona edição do Grammy Latino, que acontecerá em novembro, na cidade americana de Houston, no Texas.

    Reprodução
    Astrud Gilberto
    Astrud Gilberto receberá em novembro prêmio especial na nona edição do Grammy Latino; cantora gravou "The Girl from Ipanema"

    A Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação anunciou que Astrud será agraciada com um prêmio por "Excelência Musical", junto com as artistas latinas Vikki Carr, Cheo Feliciano, Angélica María, María Dolores Pradera e Estela Raval.

    Em 1963, Astrud participou da gravação de "The Girl from Ipanema", versão em inglês de uma das mais famosas músicas da bossa nova, "Garota de Ipanema", gravada por João Gilberto em parceria com o jazzista americano Stan Getz, nos Estados Unidos. A canção ganhou o prêmio de Gravação do Ano na sétima edição do Grammy americano.

    Uma cerimônia especial de premiação está marcada para o dia 12 de novembro no Hobby Center for the Performing Arts em Houston, um dia antes da entrega do Grammy Latino, que é transmitido pela televisão.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024