• Ilustrada

    Sunday, 07-Dec-2025 04:20:31 -03

    Veja bastidores da entrega do Grammy Latino no Brasil

    da Folha Online

    14/11/2008 12h26

    A Band fez na noite desta quinta-feira (13) a entrega dos prêmios da versão brasileira do Grammy Latino no Auditório Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

    Entre os convidados estavam Sandy, Daniela Mercury, Paula Toller, Supla, Xanddy e Sidney Magal, além das apresentadoras da casa Adriane Galisteu e Márcia Goldsmith.

    O evento também foi marcado pela desorganização na entrada dos convidados. Apesar de a premiação só ter iniciado às 22h, as celebridades começaram a desfilar pelo tapete vermelho por volta das 20h30.

    Leia abaixo os bastidores da entrega.

    Band/Divulgação
    Daniela Cicarelli e Marcelo Tas apresentaram o prêmio no Auditório Ibirapuera
    Daniela Cicarelli e Marcelo Tas apresentaram o prêmio, na noite desta quinta-feira (13), em SP

    *

    A vocalista do Kid Abelha, Paula Toller, também apareceu para a festa. Durante a premiação, ela fez um dueto com Sandy em uma música em homenagem à Carmem Miranda. Em um trecho de "Música & Poesia" há uma referência à nudez. Toller brincou: "Essa parte ficou com a Sandy", disse.

    Ela não escondeu a satisfação quando foi perguntada sobre seus relacionamentos. "Todas as bocas que eu beijei foram ótimas", disse.

    Band/Divulgação
    Paula Toller e Sandy fizeram homenagem a Carmem Miranda no evento
    A vocalista do Kid Abelha, Paula Toller, e Sandy fizeram homenagem a Carmem Miranda

    *

    A nova apresentadora da Band, Adriane Galisteu, também foi bastante assediada. Ao chegar, ela conversou primeiro com os repórteres do "CQC", atração da mesma emissora.

    Depois de trocarem agrados, o vestido de Galisteu quase a traiu. Ao se despedir, a longa cauda de seu modelo azul claro acabou sendo pisada acidentalmente pelo repórter inexperiente Danilo Gentili.

    "Cuidado com o meu vestido", disse Galisteu a ele, que prontamente se desculpou.

    O modelo da apresentadora chamava a atenção porque, apesar de comprido atrás, ele não tinha mais de três palmos na parte da frente.

    Band/Divulgação
    Sidney Magal e Adriane Galisteu, ambos da Band, no palco do Grammy, ontem, em SP
    Sidney Magal e Adriane Galisteu, ambos da Band, no palco do Grammy, ontem, em SP

    *

    Outros nomes do elenco da Band desfilaram pelo Grammy, como Márcia Goldsmith e Sidney Magal. Enquanto ela confessava que era a primeira vez que assistia à premiação --"olha que vergonha", repetia ela--, Magal confundiu o nome da apresentadora que vai trabalhar com ele no ainda inédito "Escolinha Muito Louca".

    Questionado sobre a participação de uma "Adriana", ele disse que Adriane Galisteu não estava no programa. "Adriana Bombom", completou a repórter. "Ah sim", emendou ele. "Fiquei pensando na Galisteu."

    *

    O curto modelo lilás com babados da baiana Daniela Mercury, que chegou acompanhada do namorado, o empresário italiano Marcos Scabia, foi alvo de comentários maldosos. O modelo foi comparado ao figurino da menina Maisa, a apresentadora mirim do SBT.

    Ela não conseguiu esconder o constrangimento ao comentar uma recente afirmação do namorado segundo a qual ela será a "vovó mais sexy do Brasil". Depois de corar, ela emendou. "Pois é, estou treinando para ficar mais gostosa ainda", brincou.

    Band/Divulgação
    Visual de Daniela Mercury foi comparado ao da menina Maisa
    Visual de Daniela Mercury foi comparado ao da menina Maisa

    *

    A maioria dos artistas chegou ao evento de mãos dadas. Uma das exceções foi o cantor de axé, Xanddy, que apareceu sem a mulher, a dançarina Carla Perez.

    Segundo o cantor, que ostentava um moicano em homenagem ao filho, Carla não pôde aparecer porque estava em uma aula de seu curso de cinema.

    "Ela se formou em teatro e agora está fazendo um extensivo de TV e Cinema com Nilton Travesso", disse o baiano, que concorreu e perdeu para Elba Ramalho o prêmio de melhor álbum de música regional. "Daqui a pouco eu vou atrapalhar a aula e ligar pra ela."

    *

    O evento não foi só sorrisos. Para boa parte dos convidados a festa terminou mal. O Grammy começou às 22h em ponto, mas boa parte das pessoas que chegaram com um convite em mãos não conseguiu entrar no auditório.

    Já era 22h30 quando a assessoria responsável pelos convites afirmou que as cerca de cem pessoas que se aglomeravam em frente ao balcão não poderiam entrar. Eles alegaram que o nome da maioria dos convidados não estava na lista.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025