• Ilustrada

    Saturday, 17-Apr-2021 13:32:16 -03

    ILUSTRADA 50 ANOS: 1999 - João Gilberto critica o Credicard Hall

    "João Gilberto critica o Credicard Hall", assinado por Armando Antenore, foi publicado quinta-feira, 30 de setembro de 1999.

    24/11/2008 05h42

    Vaias e reclamações foram as principais melodias do show que marcou ontem à noite a inauguração, para convidados, do Credicard Hall, em São Paulo, a maior casa de espetáculos do país.

    João Gilberto, que se apresentou com Caetano Veloso, fez críticas insistentes ao sistema de som da casa, e declarou que nunca mais se apresentaria no local.

    14.ago.2008/Tuca Vieira/Folha Imagem
    João Gilberto no Auditório Ibirapuera; apresentação de cantor em 99 foi polêmica
    João Gilberto no Auditório Ibirapuera; apresentação de cantor em 99 foi polêmica

    Diante de políticos como o governador Mário Covas, que elogiou a tecnologia do Credicard Hall antes do espetáculo, o músico baiano declarou: "Não sou político para ficar fazendo média".

    Ele se referia às vaias que vinham da platéia de 6.000 assentos, ocupada em grande parte por patrocinadores e convidados.

    Depois de apresentar o clássico da bossa nova "O Pato", Gilberto disse: "O pato sou eu". Ele também falou: "Sou argentino desde pequenininho". Era uma alusão ao show bem-sucedido que ele fez em Buenos Aires, em março deste ano. Veloso defendeu Gilberto das críticas do público. Disse que não iria comentar nada, mas que o músico deveria ser respeitado.

    No sábado, o Credicard Hall terá o primeiro show aberto ao público, com os grupos Paralamas do Sucesso e Titãs.

    Para os dias 7 e 8 de outubro, estão previstos para a casa shows do grupo norte-americano Red Hot Chilli Peppers.

    Localizado na av. das Nações Unidas, o espaço tem 15.400 m2 de área construída, em um empreendimento de R$ 34 milhões, e traz como sócios o Palace, o publicitário Nizan Guanaes e o banco Icatu, entre outros.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2021