• Ilustrada

    Friday, 29-Mar-2024 09:55:19 -03

    Mônica Martelli faz série sobre dilemas femininos

    CRISTINA LUCKNER
    colaboração para a Folha de S.Paulo

    21/11/2008 07h53

    "Os dilemas da mulher moderna são outros. Queremos tudo", diz a atriz Mônica Martelli, 40, a protagonista de "Dilemas de Irene", série que estréia hoje, às 23h30, no GNT.

    Enquanto Caetano Veloso cantarola ao fundo que quer "ver Irene dar sua risada", ela enfrenta imbróglios comuns às mulheres: que roupa usar para arrasar naquela festa? Como trocar um pneu? Casar ou não casar? Eis as questões.

    Luciana Whitaker/Folha Imagem
    Mônica Martelli
    Mônica Martelli estrela série "Dilemas de Irene", no canal pago GNT, que estréia hoje

    Mônica se tornou uma especialista em casos femininos depois do sucesso com a peça "Os Homens São de Marte... E É pra lá que Eu Vou", em cartaz em São Paulo há mais de um ano.
    "Escuto muitas reclamações das mulheres sobre o amor. Não acredito nessa de querer ficar solteira para sempre. Essa fase passa rápido", afirma.

    Na série, Irene acaba de se divorciar e namora um garoto um pouco mais novo do que ela. Seu primeiro dilema é decidir o que fazer quando o namorado quer oficializar a relação.

    E é nos acontecimentos do intervalo, em que divaga se sai da condição de "titia" e entra para o rol das comprometidas, que as telespectadoras se identificam com as histórias da personagem. Especialistas --como psicólogos, advogados e até tarólogos-- participam dos quadros, numa tentativa de explicar racionalmente a emoção.

    DILEMAS DE IRENE

    Quando: hoje, às 23h30
    Onde: no GNT
    Classificação indicativa: não informada

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024