• Ilustrada

    Friday, 19-Apr-2024 11:35:28 -03

    Patrícia Pillar ganha prêmio por Flora e diz que espera surpresa para final da vilã

    LUISA BELCHIOR
    Colaboração para a Folha Online, no Rio

    02/12/2008 03h31

    A vilã "Flora" chega ao tapete vermelho num esvoaçante vestido verde perolado e não tem para ninguém. Nem mesmo para famosos como os casais Grazi Massafera e Cauã Reymond e Isis Valverde e Marcelo Faria, ou ainda Ana Maria Braga, Antonio Fagundes, Luciano Huck, Adriane Galisteu e Marcelo Adnet.

    A vilã de "A Favorita", encarnada pela atriz Patrícia Pillar, 44, foi disputada a empurrões e recebida com aplausos de mais de cinco minutos pela platéia do Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu na noite de segunda-feira no Rio e sacramentou uma das fases de maior sucesso de público na carreira da atriz.

    Com Flora --uma das personagens mais difíceis da carreira de Pillar, segundo a atriz--, ela levou ontem o troféu de melhor atriz da premiação, que é toda escolhida pelo público, e foi a mais aplaudida da noite. O sucesso, contou Pillar, se repete nas ruas.

    "A Flora é muito má, mas na rua eu só recebo carinho das pessoas. Não tem xingamento", disse a atriz, após receber o troféu de melhor atriz aos gritos de "linda" e "assassina" da platéia. O humorista Renato Aragão, homenageado da noite, chegou a subir no palco para fazer reverência a Pillar.

    "A Flora é uma louca, interessantíssima, muito difícil", discursou. A atriz afirmou ainda não ter parado para pensar em um final para Flora, mas disse esperar "qualquer coisa da cabeça do diretor".

    Também muito disputada pelo público e pelos flashes dos paparazzi, Grazi Massafera revelou na premiação que o elenco de "Negócio da China" foi "pego de surpresa" com a notícia da saída do ator Fábio Assunção, com quem dividia par romântico, da trama, para se internar em uma clínica de tratamento de drogas. "Ninguém esperava", disse a ex- BBB.

    Outros atores --a maioria globais-- presentes na premiação evitaram falar da polêmica de Assunção e também a de Dado Dolabella, que agrediu a ex-noiva Luana Piovanni e uma camareira em uma boate recentemente.

    Dolabella, que era um dos finalistas na categoria de melhor ator coadjuvante, não deu as caras na premiação, assim como Xuxa e Maísa, que concorriam pelo troféu de melhor apresentadora, arrematado por Ana Maria Braga.

    O ator era um dos dez indicados ao prêmio dos quadros da Record, em um universo de 85 indicados, a grande maioria da Globo. A Record levou apenas o troféu de Melhor Maquiagem por "Os Mutantes".

    Produções Globais como o humorístico "Zorra Total" também desbancaram favoritos, entre eles o "CQC", na categoria de Melhor Programa de Humor, no qual concorria também o "15 Minutos", de Marcelo Adnet. Logo após o anúncio do vencedor, o repórter do "CQC" Danilo Gentili queixou-se para Adnet: "Tem mesmo que colocar umas gostosas na tela para ganhar, não tem jeito".

    O repórter Vesgo, do programa "Pânico", que estava na festa, também reclamou do resultado, mas em voz alta, criando um clima de constrangimento entre os integrantes do Zorra Total que recebiam o prêmio, apresentado pelo ator Lúcio Mauro Filho.

    Flashes

    Além dos flashes dos fotógrafos, os famosos enfrentaram também o batalhão de máquinas digitais dos convidados do prêmio, que não fizeram qualquer cerimônia para tirar foto com os ídolos. Até no banheiro a atriz Danielle Winits tirou foto com uma fã. "Não agüento mais", disse a atriz enquanto se olhava no espelho. "Muito antipática, vou apagar a foto", rebateu a fã.

    GANHADORES DO PRÊMIO EXTRA DE TELEVISÃO

    Melhor Ator
    Antonio Fagundes, por Juvenal Antena de "Duas Caras"

    Melhor Atriz
    Patrícia Pillar, por Flora de "A Favorita"

    Melhor Ator Coadjuvante
    Cauã Reymond, por Halley de "A Favorita"

    Melhor Atriz Coadjuvante
    Isis Valverde, por Rakelli de "Beleza Pura"

    Revelação Masculina
    Thiago Mendonça, por Bernardinho de "Duas Caras"

    Revelação Feminina
    Katiuscia Canoro, por Lady Kate de "Zorra Total"

    Melhor Apresentador
    Luciano Huck, pelo programa "Caldeirão do Huck"

    Melhor Apresentadora
    Ana Maria Braga, pelo programa "Mais Você"

    Melhor Programa
    "Profissão Repórter"

    Melhor Programa de Auditório
    "Caldeirão do Huck"

    Melhor Humorístico
    "Zorra Total"

    Melhor Série
    "Toma Lá Dá Cá"

    Melhor Figurino
    Gogóia Sampaio e Ro Gonçalvez, por "Ciranda de Pedra"

    Melhor Maquiagem
    Emílio Reck, por "Os Mutantes"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024