• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 04:00:36 -03

    Madonna divide show em quatro partes

    IVAN FINOTTI
    Enviado da Folha de S.Paulo a Buenos Aires

    06/12/2008 08h27

    O show da turnê "Sticky & Sweet", que o Brasil vai ver cinco vezes a partir do dia 14, é dividido em quatro partes bem diferentes. Três videoclipes inseridos no meio das canções marcam as quatro fases da apresentação de Madonna.

    A primeira é talvez a melhor. Apesar de o show abrir com duas músicas novas, normalmente recebidas com frieza pelo público de estádios, a cantora consegue empolgar logo de cara, ao apresentar uma exuberante combinação de cores, sons e sorrisos.

    Assim, "Candy Shop" e "Beat Goes On" --e depois "Human Nature", de 1995-- preparam para o ponto alto dessa primeira parte, que é "Vogue" (1990). Aqui, Madonna usa uma espécie de lingerie, na cor preta e também transparente.

    Parte 2

    Após um vídeo de "Die Another Day", no qual ela aparece praticando boxe, Madonna entra com sua segunda roupa: moletom preto de zíper, sem mangas, e um calção de ginástica vermelho. Os dançarinos vestem roupas coloridas estilo new wave. Sim, estamos na década de 80, como prova a música a seguir, a empolgante "Into the Groove", de 1985.

    "Borderline" aparece numa versão roqueira e corajosa. Madonna tenta puxar a música no gogó, mas ela não é nenhum Freddie Mercury e acaba não empolgando. O oposto acontece com "She's Not Me", do álbum novo, na qual ela enverga óculos brancos tipo Lolita, em formato de coração. Ela empolga ao mostrar cenas de clipes antigos no telão e ao beijar uma das dançarinas, vestida como ela mesma, na boca. É sério, Madonna ama a si mesmo como ninguém.

    Parte 3

    Essa é tipo a parte world music, de longe a mais fraca do show. Ela canta canções novas como "Miles Away" e "Spanish Lesson" e sucessos como "La Isla Bonita".

    Recebe ainda um grupo de músicos romenos, que a acompanham com violinos e sanfonas e ainda cantam a sua própria canção sozinhos.

    Em compensação, o visual é impressionante.

    Os clipes estão megacoloridos, com motivos étnicos, e Madonna surge com um vestido Givenchy que causou suspiros no povo da moda.

    É um curto preto, transparente na parte de baixo, com apliques rosa choque e azul turquesa em cima. Colares completam o look.

    Parte 4

    A última fase da apresentação é basicamente preto e branca. A cantora vem de calça preta brilhante e corpete prateado. "4 Minutes", apesar de nova, já marca por causa da presença de Justin Timberlake, atuando com Madonna pelo telão.

    Mas a coisa pega fogo mesmo quando ela despeja o trio de sucessos "Like a Prayer", "Ray of Light" e "Hung Up".

    No Brasil, provavelmente os estádios do Maracanã e do Morumbi vão se transformar numa rave nessa hora. Para terminar, a nova "Give It 2 Me" esfria a galera. E aí ela dá boa noite e se manda.

    Arte Folha Online

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024