• Ilustrada

    Friday, 19-Apr-2024 12:23:58 -03

    Em 2 horas, Madonna canta sob chuva no estádio do Maracanã

    LUISA BELCHIOR
    Colaboração para a Folha Online, no Rio

    14/12/2008 23h04

    Em exatas duas horas, a cantora Madonna terminou seu primeiro show no Brasil da turnê "Sticky and Sweet", na noite de domingo no Maracanã, no Rio. Na apresentação, que aconteceu toda sob chuva, a cantora caiu, beijou uma bailarina, falou muitos palavrões e não exibiu a bandeira do Brasil, ao contrário do que fez em Buenos Aires, com a bandeira argentina.

    Sergio Moraes /Reuters
    Madonna se apresenta no Rio; é o primeiro show no Brasil da turnê "Sticky & Sweet"
    Madonna se apresenta no Rio; é o primeiro show no Brasil da turnê "Sticky & Sweet"

    Cerca de 70 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa do show, compareceram ao Maracanã. A Polícia Militar ainda não divulgou estatísticas. Não houve registro de confusão ou tumulto.

    Durante a apresentação, Madonna seguiu rigorosamente o "set list". Só improvisou no último dos quatro blocos do show, quando pediu a uma pessoa na platéia sugestão de uma música --que, aliás, também estava previsto no script.

    O fã sugeriu "Express Yourself", que Madonna tocou a capela e com a ajuda de palmas da platéia, um dos poucos momentos em que o público respondeu de forma mais entusiasmada.

    O ponto alto do show, ou pelo menos quando a platéia mostrou mais empolgação foi na interpretação de "Like a Prayer".

    A chuva que atinge o Rio na noite deste domingo não deu trégua durante toda a apresentação. No palco, Madonna precisou ser acompanhada de um assistente com guarda-chuva quando arriscava-se pela passarela de 17 metros de comprimento a partir do palco.

    Em uma das vezes, durante a música "She's Not Me" Madonna escorregou na pista e caiu de joelhos no chão. Colocou a mão sobre o joelho e logo levantou. Pouco depois, beijou na boca uma de suas bailarinas.

    O show terminou às 22h30, duas horas após o início, ainda sob chuva.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024