• Ilustrada

    Saturday, 20-Apr-2024 09:31:22 -03

    Programa "Vai pra Onde?" dá dicas para viajantes

    BRUNA BITTENCOURT
    Colaboração para a Folha de S.Paulo

    09/01/2009 08h44

    Havaí, Califórnia e África do Sul estão no roteiro da terceira temporada do programa "Vai pra Onde?", que estreia hoje no Multishow.

    Apesar do rótulo de "reality trip" dado pelo canal, "Vai pra Onde?" é apenas um programa sobre viagens, no qual seu apresentador, Bruno de Luca, vai a destinos com pouco dinheiro no bolso e pede dicas a moradores das cidades que visita, para tentar fugir dos roteiros óbvios.

    A temporada começa em San Diego (Califórnia), no albergue onde o apresentador ficará hospedado. Dali, ele vai até o Balboa Park, um parque com exposições ao ar livre, onde é possível comer em lugares baratos. À noite, com amigos de albergue, visita uma boate na cobertura de um hotel, que não cobra pela entrada.

    O problema está nas falas "malandras" do próprio Luca, que começa o programa apresentando seu "roléee internacional", pontua as boas surpresas dos passeios com um "ah, muleque!" e introduz algumas informações da cidade com frases como "sente só o que isso representa...".

    De olho no público adolescente, o mais interessante de "Vai pra Onde?" são as dicas de
    empregos temporários em seus destinos, assim como cursos e locais de ensino para quem quer aprender outra língua ou fazer intercâmbio, além das belas paisagens filmadas.

    "Vai pra Onde?"
    Quando: estreia hoje, às 21h15.
    Onde: Multishow.
    Classificação: não informada.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024