• Ilustrada

    Friday, 26-Apr-2024 13:01:28 -03

    Crise mundial adia show e DVD de Ivete Sangalo em Nova York

    GABRIELA MANZINI
    Enviada da Folha Online a Salvador

    30/01/2009 10h29

    O recente caos econômico mundial atingiu em cheio a cantora Ivete Sangalo, segundo ela relatou a jornalistas nesta quinta-feira (29), em Salvador, logo após participar do segundo dia do Festival de Verão.

    26.mai.2006/Marcos Borga/Reuters
    Ivete Sangalo afirmou que crise adiou seus planos de fazer um show em Nova York
    Ivete Sangalo afirmou que crise adiou seus planos de fazer um show em Nova York

    De acordo com a baiana, por causa da crise, estão adiados seus planos de fazer um show no grandioso Madison Square Garden de Nova York.

    Veja imagens do festival

    Os Estados Unidos vivem, desde o final do ano passado, a sua maior recessão desde a Grande Depressão, na década de 30, e Ivete avalia que isso possui impacto direto na comunidade de brasileiros que vive lá.

    "No finalzinho do ano passado nós tivemos essa notícia de que o mundo vive uma crise e que isso tem reflexos, como o desemprego. Nós estamos com tudo [o show] organizado, temos profissionais para fazer, temos condições de fazer, mas também temos discernimento para entender que não se pode fazer um DVD no exterior diante de uma crise", disse Ivete.

    Para a cantora, a insistência no show seria "quase uma sacanagem" com aqueles brasileiros. "É uma pressão ter um artista brasileiro querido em Nova York, e o cara sem dinheiro para comprar o ingresso?".

    Segundo Ivete, apresentar-se no Madison Square seria "um sonho". "Eu estive em um show de Beyonce lá, e é um espaço maravilhoso."

    Festival

    Ivete e a banda Eva foram as grandes atrações na segunda noite do Festival de Verão. Na primeira, os destaques ficaram por conta de Daniela Mercury --que levou ao palco também Margareth Menezes-- e Chiclete com Banana. Para esta sexta-feira (30), as expectativas ficam com os também, baianos Asa de Águia e Jammil.

    Já no sábado (31) as atrações se voltam para a cantora Alanis Morissette, que realiza turnê pelo Brasil. Ela já passou por Brasília, Fortaleza, Teresina e Recife; participa do festival no sábado (31); e, na próxima semana, vai a São Paulo (3), Rio (4), Belo Horizonte (5), Florianópolis (7) e Porto Alegre (10).

    Com um investimento total de R$ 8 milhões, o festival conta com uma grande infraestrutura para receber o público. Além dos seis palcos --incluindo o principal, um de samba, outro de música eletrônica--, há dois camarotes e um setor de fast-food.

    Mais de 2.000 policiais militares, guardas civis e bombeiros trabalham na segurança do evento.

    Para facilitar o acesso ao Parque de Exposições, a Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador) reforçou o atendimento em 12 linhas regulares que passam pelo local e criou mais nove para ligar, a cada meia hora, os bairros de Fazenda Grade do Retiro, Ribeira, Campo Grande, Aquibadã, Paripe, Conjunto Pirajá 1, Tancredo Neves, IAPI e Estação da Lapa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024