• Ilustrada

    Wednesday, 24-Apr-2024 21:15:20 -03

    Confira fatos curiosos sobre a série "Desperate Housewives"; leia trecho de livro

    da Folha Online

    11/11/2009 19h40

    ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA "SPOILER" --TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA --, NÃO SIGA EM FRENTE

    Estreia hoje, às 22h, no canal pago Sony, a sexta temporada de "Desperate Housewives". O primeiro episódio irá revelar o mistério que ficou no ar com o final da quinta temporada: quem se casará com Mike Delfino (James Denton): Katherine (Dana Delaney) ou Susan (Teri Hatcher)?

    Divulgação
    Gabrielle, Lynette e Bree, de "Desperate Housewives", voltam hoje às telas brasileiras
    Gabrielle, Lynette e Bree, de "Desperate Housewives", voltam hoje às telas brasileiras

    O seriado deve abusar da fórmula já utilizada nos anos anteriores, incluindo novos segredos e suspense sobre uma família que se muda para Wisteria Lane. Além disso, a trama ainda reserva emoções fortes para Lynette (Felicity Huffman), uma nova paixão para Bree (Marcia Cross) e muita dor de cabeça para Gabrielle (Eva Longoria).

    Enquanto o relógio não marca 22h, que tal aliviar a ansiedade com algumas curiosidades sobre a série? Em "As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV", a jornalista Fernanda Furquim revela, por exemplo, que as atrizes Mary-Louise Parker e Julia Louis Dreyfus foram cotadas para o papel de Susan. E você sabia que a emissora norte-americana responsável pela transmissão de "Desperate Housewives" queria que o seriado mudasse de nome?

    Descubra tudo isso e muito mais no trecho do livro reproduzido abaixo.

    Atenção: o texto reproduzido abaixo mantém a ortografia original do livro e não está atualizado de acordo com as regras do Novo Acordo Ortográfico. Conheça o livro "Escrevendo pela Nova Ortografia".

    *

    Curiosidades

    • No piloto original, Mary Alice foi interpretada por Sheryl Lee; John Rowland por Kyle Searles; e Rex Van De Kamp por Michael Reilly Burke. Com a série vendida, Lee foi substituída por Brenda Strong; Searles por Jesse Metcalfe; e Burke por Steven Culp.
    • Em 2007, Nicollette Sheridan pediu aos produtores para tirá-la da série, pois queria mudar-se para uma fazenda e criar cavalos. Por isso, no final da terceira temporada, sua personagem Edie se enforca. Mas parece que a atriz mudou de idéia e ficou no elenco.
    • Marc Cherry, criador da série, ofereceu o piloto para os canais HBO, CBS, NBC, Fox, Showtime e Lifetime e todos recusaram. O problema era o formato comédia da produção. Para levá-la à ABC, seu formato foi alterado para comédia dramática, ou dramédia, com estrutura de novela. A emissora gostou e comprou a idéia, mas queria que o nome fosse mudado para "Wisteria Lane" ou para "The Secrets Lives of The Housewives".
    Divulgação
    Jornalista fala das mulheres mais marcantes dos seriados
    Jornalista fala das mulheres mais marcantes dos seriados
    • Filmada nos estúdios da Universal, a fachada da casa de Alma foi rapidamente reconhecida pelos fãs de séries clássicas como a frente da casa de Herman Monstro, da série dos anos 1960 "Os Monstros". Logo ela foi remodelada para que não ficasse tão parecida. As demais casas também apareceram em outras produções, tais como a série "Dragnet" (a casa da sra. Huber); "Hardy Boy" (a casa de Susan); "Providence" (a de Bree) e "Reba" (a de Bree e Lynnette). A rua e a casa de Mary Alice apareceram em vários episódios da série "Malcolm".
    • A idéia da série e do título surgiu quando Marc Cherry, numa conversa com sua mãe, ouvia-a dizer que criar os filhos a levou muitas vezes ao desespero.
    • Calista Flockhart, de "Ally McBeal"; Mary-Louise Parker, de "Weeds"; Heather Locklear, de "Melrose"; e Julia Louis Dreyfus, de "Seinfeld", declinaram o convite para um teste da personagem Susan, entregue a Teri Hatcher. Courteney Cox, de "Friends", chegou a ser cotada, mas não foi convidada por estar grávida na época e ter expressado o desejo de passar um tempo com o bebê.
    • Entre as atrizes que fizeram testes para a personagem de Bree estão: Susan Walters, Sharon Lawrence; Laura Leighton, de "Melrose"; Roma Downey, de "O Toque de um Anjo"; e Jeri Ryan, de "Jornada nas Estrelas: Voyager". A atriz Dana Delaney, de "China Beach" e "Kidnapped", foi convidada, mas recusou. Agora, ela faz parte do elenco interpretando Katherine Mayfair.
    • Roselyn Sanchez, de "Without a Trace", fez testes para a personagem de Gabrielle.
    • A personagem de Richard Roundtree, Sr. Shaw, trabalha para a Agência de Detetives Hafts, que é um anagrama para "Shaft", série e filmes que o ator estrelou e fez muito sucesso nos anos 1970.
    • Em 2007, a série ganhou uma versão brasileira. Produção da Rede TV! em associação com a Disney/ABC International Television, e recebeu o título de "Donas de Casa Desesperadas". Estrelada por Sônia Braga (Mari Alice/ Alice Monteiro), Lucélia Santos (Susan/ Suzana Mayer), Francieli Freduzeski (Gabrielle/ Gabriela Solis), Teresa Seiblitz (Lynette/ Lígia Salgado), Viétia Zangrandi (Bree/ Elisa Fernandes) e Isadora Ribeiro (Edie/ Vera Marques), a série foi cancelada por baixos índices de audiência. Filmada na Argentina, os atores brasileiros dividiam o cenário com os atores argentinos que também filmavam, no mesmo local, a versão para o seu país.

    *

    "As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV"
    Autor: Fernanda Furquim
    Editora: Panda Books
    Páginas: 368
    Quanto: R$ 52,90
    Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024