• Ilustrada

    Sunday, 12-May-2024 23:16:08 -03

    Filme sobre zumbis gays e necrofilia é retirado do Festival do Melbourne

    DA EFE, EM SYDNEY

    21/07/2010 18h00

    Um filme pornô sobre zumbis homossexuais com alienígenas praticando necrofilia foi retirado do maior festival de cinema da Austrália ao ser rejeitado pela censura, informou a imprensa local nesta quarta-feira.

    "L.A. Zombie", que também possui cenas de nu frontal masculino e sexo homossexual explícito, é o primeiro filme em sete anos a ser vetado no Festival Internacional de Cinema de Melbourne, que começa nesta quinta.

    O diretor do festival, Richard Moore, declarou ao jornal "The Age" que recebeu um comunicado oficial do departamento de censura informando-o do veto do filme, dirigido pelo canadense Bruce LaBruce.

    Descrito por Moore como um "filme artístico sobre zumbis", "L.A. Zombie" é protagonizado pelo ator francês François Sagat, que interpreta um zumbi alienígena enviado à Terra em busca de cadáveres e sexo homossexual pelas ruas de Los Angeles.

    Divulgação
    L.A. Zombie
    Cena do filme "L.A. Zombie", que foi censurado no festival de Melbourne

    Os censores australianos justificaram que eles apenas se limitaram a não classificar o filme, como o diretor do festival havia denunciado.

    Segundo o chefe do Departamento de Censura da Austrália, Donald McDonald, o conteúdo da fita é "inclassificável". No entanto, como na Austrália os filmes precisam de uma classificação para poder sair em cartaz, o filme acabou sendo vetado.

    LaBruce é um famoso diretor do mundo gay underground e em 2008 também criou uma polêmica no Festival de Berlim, naquela época com o longa "Otto: or up with Dead People", sobre um zumbi gay que come as tripas de suas vítimas e cria um exército de mortos-vivos na zona rural da Alemanha.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024