Ringo Starr, 71, deu a partida para sua primeira turnê latino-americana na noite de anteontem, na Cidade do México. Serão 11 shows na região, sete deles no Brasil.
Ringo Starr inicia sua primeira turnê latino-americana
Ao lado de sete músicos consagrados, a chamada All Starr Band, o ex-baterista dos Beatles recebeu 60 jornalistas no Auditório Nacional.
Bernardo Montoya/Reuters | ||
Ringo Starr ensaia no Auditório Nacional para seu show na Cidade do México, que acontece nesta terça |
Brincou com o México ("A única coisa de que me lembro é a tequila"), elogiou o Rio ("Paul [McCartney] está sempre falando de lá") e reafirmou o sonho hippie ("Paz e amor no mundo ainda é um sonho que pode acontecer").
À Folha, Ringo respondeu que nunca esteve em São Paulo ou na América do Sul.
Antes, apresentou trechos do show marcado para estrear ontem à noite, cantando "Boys" (do primeiro LP dos Beatles, de 1963) e "With a Little Help from My Friends" (de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967).
Infelizmente, a atual All Starr Band não traz nenhuma verdadeira estrela. São eles os guitarristas Wally Palmar e Rick Derringer, os tecladistas Edgar Winter e Gary Wright, o baixista Richard Page, o saxofonista Mark Rivera e o baterista Gregg Bissonette.
Por outro lado, como os velhinhos do filme "Cocoon" (1985), os da banda de Ringo também esbanjam vitalidade, e a idade média de 63 anos mostra que o rock'n'roll não morre nunca.