• Ilustrada

    Thursday, 28-Mar-2024 17:14:43 -03

    Ringo Starr brinca com o Rio e reafirma o sonho hippie

    IVAN FINOTTI
    ENVIADO ESPECIAL A CIDADE DO MÉXICO

    02/11/2011 09h04

    Ringo Starr, 71, deu a partida para sua primeira turnê latino-americana na noite de anteontem, na Cidade do México. Serão 11 shows na região, sete deles no Brasil.

    Ringo Starr inicia sua primeira turnê latino-americana

    Ao lado de sete músicos consagrados, a chamada All Starr Band, o ex-baterista dos Beatles recebeu 60 jornalistas no Auditório Nacional.

    Bernardo Montoya/Reuters
    Ringo Starr ensaia no Auditório Nacional para seu show na Cidade do México, que acontece nesta terça
    Ringo Starr ensaia no Auditório Nacional para seu show na Cidade do México, que acontece nesta terça

    Brincou com o México ("A única coisa de que me lembro é a tequila"), elogiou o Rio ("Paul [McCartney] está sempre falando de lá") e reafirmou o sonho hippie ("Paz e amor no mundo ainda é um sonho que pode acontecer").

    À Folha, Ringo respondeu que nunca esteve em São Paulo ou na América do Sul.

    Antes, apresentou trechos do show marcado para estrear ontem à noite, cantando "Boys" (do primeiro LP dos Beatles, de 1963) e "With a Little Help from My Friends" (de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967).

    Infelizmente, a atual All Starr Band não traz nenhuma verdadeira estrela. São eles os guitarristas Wally Palmar e Rick Derringer, os tecladistas Edgar Winter e Gary Wright, o baixista Richard Page, o saxofonista Mark Rivera e o baterista Gregg Bissonette.

    Por outro lado, como os velhinhos do filme "Cocoon" (1985), os da banda de Ringo também esbanjam vitalidade, e a idade média de 63 anos mostra que o rock'n'roll não morre nunca.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024