Aos 53 anos, Madonna mostrou que ainda é a rainha do pop ao assumir pela oitava vez a liderança da parada Billboard 200 com seu recém-lançado álbum "MDNA", que superou "Tuskegee", trabalho country de Lionel Richie.
O 12º álbum de estúdio de Madonna, com predomínio de faixas dançantes, vendeu 359 mil cópias na sua primeira semana, segundo a Nielsen SoundScan, apesar dos poucos eventos promocionais com a participação da cantora e da morna recepção da crítica.
Divulgação | ||
Capa do single "MDNA", da cantora Madonna |
É a quinta vez na carreira de Madonna que um álbum seu estreia na liderança, e ela é a segunda mulher a liderar oito vezes a lista, aproximando-se do recorde de nove lideranças de Barbra Streisand.
"MDNA" também lidera a parada do iTunes em 40 países, e teve a maior pré-venda em um só dia na história desse serviço, disse o selo Interscope Records em nota.
As vendas do álbum foram reforçadas porque pessoas que compram ingressos para a turnê mundial de Madonna têm também a opção de receber o álbum como parte da aquisição.
Em segundo lugar na lista, Richie vendeu 199 mil cópias na semana de lançamento de "Tuskegee", álbum que marca uma nova fase na carreira do cantor de 62 anos. Ele não chegava tão perto da liderança da lista desde que "Dancing on the Ceiling" ficou no primeiro lugar, em 1986.