• Ilustrada

    Wednesday, 24-Apr-2024 08:52:52 -03

    Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre destaca terror global

    MARCO AURÉLIO CANÔNICO
    ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

    19/05/2012 19h06

    Monstros clássicos do cinema se enfrentam em um ringue de luta livre; um mafioso japonês busca vingança, tendo como armas um canhão no lugar do braço direito e um lança-foguetes onde era sua perna esquerda; dois homens encontram uma mítica criatura do folclore norueguês no porão de uma cabana.

    Essas são algumas das histórias em cartaz neste último fim de semana do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre.

    Maior festival do gênero na América Latina, o Fantaspoa encerra sua sétima edição exibindo 24 filmes até amanhã (dentre eles, "Luta de Monstros", "Yakuza Weapon" e "Thale", citados acima) em quatro salas de cinema. A programação completa pode ser conferida no site do evento: www.fantaspoa.com.

    Neste ano o encontro reuniu 150 filmes (sendo 87 longas) de 28 países, e recebeu 26 convidados para suas sessões comentadas, com destaque para os dois homenageados, os diretores norte-americanos David Schmoeller (do cult "Puppet Master") e Stuart Gordon (do ultracult "Re-Animator").

    Hoje, as principais atrações são a sessão de "Sombras", comentada pelo diretor e roteirista norte-americano John Penney, e a estreia do premiado "Diablo" (eleito melhor filme argentino no Festival de Mar del Plata), com a presença do diretor, Nicanor Loreti.

    Veja vídeo

    O repórter MARCO AURÉLIO CANÔNICO viajou a convite da produção do festival

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024