• Ilustrada

    Thursday, 18-Apr-2024 01:00:41 -03

    Seinfeld volta à ativa com programa sobre comediantes tomando café

    LUCIANA COELHO
    DE WASHINGTON

    21/07/2012 06h27

    Passados 14 anos do histórico final de "Seinfeld" (1990-98), seu criador continua obcecado pelo "nada". Na quinta (19), Jerry Seinfeld quebrou o jejum de sitcoms e voltou a estrelar uma delas --na internet-- para se estender com seus "não assuntos" favoritos.

    "Comedians in Cars Getting Coffee" (comediantes em carros tomando café) é exatamente isso: por 13 minutos, mostra Jerry e os colegas conversando em passeios de carro ou cafeterias em Los Angeles (é estranho vê-lo fora de Nova York, quase um personagem da série mais famosa).

    O primeiro episódio, no Crackle.com (site para streaming pago de vídeos), tem como estrela Larry David, o parceiro de Jerry no roteiro de "Seinfeld", hoje em "Segura a Onda". O programa também está em comediansincarsgettingcoffee.com.

    Divulgação
    Larry David e Jerry Seinfeld em "Comedians in Cars Getting Coffee"
    Larry David e Jerry Seinfeld em "Comedians in Cars Getting Coffee"

    Fãs vibrarão ao vê-los juntos falando bobagens como os diferentes efeitos produzidos pelo chá e o café ou revelando que Jerry odiava cereais -a comida preferida de seu antigo personagem.

    Após um desses diálogos, Larry festeja: "Você finalmente conseguiu fazer uma série sobre o nada!". De fato.

    Os filmetes serão quinzenais, e a lista de convidados promete: Alec Baldwin e os comediantes Rick Gervais e Michael Richards (o Kramer).

    Por anos, os fãs pediram o reencontro dos personagens, que só aconteceu em um episódio de "Segura a Onda".

    Ver Jerry e Larry juntos dá um gostinho. Para atrair mais do que fãs, porém, é preciso investir mais em risadas do que em sorrisos nostálgicos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024