• Ilustrada

    Thursday, 09-May-2024 09:25:52 -03

    Kings of Leon encerra a noite com rock de arena e coro do público

    MARCO AURÉLIO CANÔNICO
    DE SÃO PAULO

    21/10/2012 02h10

    "Esse é nosso único show por um bom tempo, então vamos nos divertir. Vocês estão se divertindo?". Já havia se passado uma boa meia hora do show do Kings of Leon quando o vocalista e guitarrista Caleb Followill lançou a pergunta aos fãs.

    Raio-X: Planeta Terra
    Desbocada, Azealia Banks faz show-balada no Planeta Terra
    The Drums sofre concorrência do Garbage e entrega show frio

    Não que ele tivesse qualquer dúvida: desde a abertura, com o hit "Molly's Chambers", o público estava claramente se divertindo com o rock simples e direto do KOL. "Tenho que dizer que vocês são a melhor plateia para quem tocamos neste ano", disse Caleb em outro de seus vários momentos de interação.

    Com um repertório consistente, cheio de rocks de arena que convidam o público a cantar --como os megasucessos "Sex on Fire" e "Use Somebody"--, o quarteto americano mostrou que não foi à toa sua escalação para fechar o palco principal do Terra.

    A apresentação foi compacta (16 canções em uma hora, mais três no bis), enfileirando canções que mantinham a plateia ligada, como a boa "Crawl", e outras com refrão para gritar junto, como "Be Somebody" e "On Call".

    Comparado ao Gossip, que tocava na mesma hora no palco indie, ou mesmo às bandas que o antecederam no palco principal (como o Suede e o Garbage), o Kings of Leon é mais quadradinho, além de não ter o ineditismo a seu favor.

    Em termos de atender às expectativas do público, no entanto, poucas atrações do festival se comparam.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024