Para um público estimado em 50 mil pessoas, segundo informou a produção do show, a cantora Lady Gaga se apresentou por duas horas e meia na noite deste domingo no estádio Morumbi, em São Paulo.
'Prefiro Aviões do Forró', diz cambista sobre show de Lady Gaga em SP
Lady Gaga passa a madrugada em balada "alternativa" de SP
The Darkness, banda de hard rock, abre shows da cantora no Brasil
A cantora subiu ao palco por volta das 21h, abrindo o concerto com a música "Highway Unicorn". O palco, em forma de castelo medieval, abrigava a banda e servia de base para a performance dos dançarinos.
"Brasil, você é o futuro" foram as primeiras palavras se Gaga ao público, que alternou momentos de euforia e contemplação.
Não faltou o que chamasse a atenção da plateia: simulação de sexo nas coreografias, roupas extravagantes (trocadas a toda hora), discurso de auto-ajuda ("Estamos juntos! Eu não sou um alien, nem homem nem mulher, eu sou você e dividimos as mesmas esperanças, os mesmos desejos e angustias").
Divulgação/Time For Fun | ||
Lady Gaga se apresenta para cerca de 50 mil pessoas na noite deste domingo no estádio do Morumbi, em SP |
O cenário era coalhado de informações estéticas. Moto, tortura medieval, tecnologia, luzes e roupas extravagantes deram o tom. Inclusive o famoso vestido de carne --sintética, no caso-- apresentado durante a entrega de um prêmio de música tempos atras. Assim como o ovo gigante, de onde ela saiu para cantar "Bad Romance", já conhecido dos monstrinhos, como ela chama seus fãs.
O repertório, calcado em músicas do terceiro disco da cantora, "Born This Way", também apresentou hits do início da carreira de Gaga como "Poker Face", "Bad Romance", "Alejandro" e "Telephone" --esta, uma parceria com a cantora Beyoncé.
Gaga também caprichou no clichê de artista internacional em visita ao Brasil: levou fãs ao palco, declarou amor ao país, empunhou a bandeira nacional e ensaiou um par de palavras em português claudicante.
A certa altura do show, um fã atirou no palco um presente que acabou atingindo a cantora. Logo ela anunciou que estava bem.
Ao fim da apresentação, em que ela recorreu pouco ao playback e exibiu uma voz afinada na maior parte do tempo, Gaga voltou ao palco e cantou "The Edge of Glory" e "Marry the Night".