• Ilustrada

    Friday, 21-Jun-2024 02:26:57 -03

    Amazon anuncia compra do Goodreads, rede social de recomendação de livros

    DE SÃO PAULO

    02/04/2013 11h32

    A Amazon anunciou a compra do Goodreads, rede social de recomendação de livros com cerca de 16 milhões de usuários. Baseada em São Francisco, California, o Goodreads gerou mais de 23 milhões de visualizações.

    A Amazon é conhecida pela venda de vários tipos de produtos e serviços, incluindo serviços de armazenamento e de transmissão de filmes e séries, mas os livros ainda são a marca da empresa.

    No Goodreads os utilizadores podem atribuir uma classificação aos livros, escrever uma crítica, criar "estantes virtuais" com os livros que já leram, os que estão lendo e os que querem ler, bem como seguir a atividade de outros usuários do site.

    Os detalhes do negócio não foram revelados mas, em comunicado, o vice-presidente da Amazon, Russ Grandinetti, lembrou que o Goodreads tinha "ajudado a mudar a maneira como nós descobrimos e discutimos os livros e agora temos a intenção de conceber novas maneiras de surpreender leitores e autores".

    De acordo com a agência de notícias Reuters, os termos do negócio, que deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano, ainda não estão fechados.

    Reprodução
    Reprodução da rede social Goodreads, onde usuários se reúnem para classificar livros, escrever críticas e criar "estantes virtuais"
    Página da rede social Goodreads, em que usuários se reúnem para classificar livros, escrever críticas e criar "estantes virtuais"

    Com agências de notícias

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024