• Ilustrada

    Tuesday, 25-Jun-2024 19:29:04 -03

    A pequena Hayley Williams comanda grande show do Paramore em São Paulo

    THALES DE MENEZES
    EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

    31/07/2013 07h33

    "Essa é a São Paulo da qual me lembro", disse, em inglês, a cantora americana Hayley Williams diante dos urros que a plateia no Espaço das Américas soltava na noite de terça (30), durante o show da banda Paramore.

    Ela se referia às passagens anteriores do grupo pela cidade, em 2008 e 2011. Depois de muitas incertezas na carreira nos últimos anos, com brigas internas e problemas com gravadora, o Paramore fez sua apresentação mais poderosa diante do público paulistano.

    Hayley fez alusão a essas dificuldades quando, antes de cantar o hit "Ignorance", disse à plateia que "se nós ainda estamos aqui em cima tocando, podem ter certeza que vocês podem fazer qualquer coisa. Acreditem!".

    Durante uma hora e meia, o Paramore mostrou rock rápido, barulhento, um pouco mais pesado do que soa nos álbuns. Duas baladas inseridas no repertório serviram para que a moçada presente pudesse descansar um pouco de tanto pulo e gritaria.

    E põe moçada nisso. O público era composto na grande maioria por meninas adolescentes, muitas com os cabelos artificialmente alaranjados como os da vocalista. Na rua, diante da casa de shows na Barra Funda, ainda estavam armadas as barracas nas quais muitas dessas fãs dormiram para garantir um bom lugar para ver a musa.

    Aos 24 anos, Hayley é um furacão no palco. O que tem de miúda ela compensa com uma movimentação insana. Corre, pula, se joga no chão, brinca sem parar com a plateia e, mesmo sem passar de um "obrigado" em português, conseguiu entendimento total dos fãs, falando pausadamente em inglês.

    E, o principal, a moça canta muito. Só assim para conseguiur se impor sobre a muralha de som pesado que seus dois parceiros de banda (mais três músicos contratados) erguem no palco.

    Indo embora, acompanhadas pelos pais (muitos deles assistiram ao show do fundo da área do Espaço das Américas, "vigiando" as herdeiras), as meninas que sonham ser Hayley devem ter caído na cama bem satisfeitas.

    Hoje o Paramore faz seu segundo show em São Paulo, no mesmo local. A turnê brasileira segue por Curitiba na sexta (2) e Porto Alegre no domingo (4).

    As músicas do show:

    "Interlude: Moving On"
    "Misery Business"
    "For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic"
    "Decode"
    "Now"
    "Renegade"
    "Pressure"
    "Ain't It Fun"
    "The Only Exception"
    "Let the Flames Begin"
    "Fast in My Car"
    "Ignorance"
    "Looking Up"
    "Whoa"
    "Anklebiters"
    "That's What You Get"
    "Still into You"

    Bis:
    "Proof"
    "Brick by Boring Brick"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024