• Ilustrada

    Saturday, 29-Jun-2024 22:56:17 -03

    Jay Leno se despede da TV cercado de famosos e com senso de humor

    DA EFE, EM WASHINGTON

    07/02/2014 21h31

    O famoso apresentador de talk-show Jay Leno, da emissora americana NBC, encerrou na noite de quinta-feira (6) 22 anos ininterruptos de crítica política, entrevistas e entretenimento na televisão dos Estados Unidos, cercado de famosos como Billy Crystal e Oprah Winfrey, e sem deixar de lado sua marca registrada: a ironia.

    O presidente americano, Barack Obama, que foi várias vezes convidado de Leno em seu mítico programa, não deixou por menos e, embora tenha ido pessoalmente à despedida, enviou uma mensagem para o famoso apresentador em sua última noite à frente do programa.

    "Jay, você fez um montão de brincadeiras sobre mim durante esses anos, mas não se preocupe: não estou incomodado", disse Obama.

    Stacie McChesney/NBC/Reuters
    Jay Leno (centro) ouve Oprah cantar em seu último programa antes da aposentadoria da TV
    Jay Leno (centro) ouve Oprah cantar em seu último programa antes da aposentadoria da TV

    "E não que isso tenha alguma relação, mas decidi que você será meu novo embaixador na Antártida. Espero que tenha um bom abrigo, engraçadinho", brincou o presidente no discurso.

    No entanto foi Crystal, o primeiro convidado de Leno há 22 anos, que liderou o musical de despida, para o qual contou com personalidades da cena pública americana como Jack Black, Kim Kardashian, Jim Parsons, Chris Paul, Sheryl Crow e Carol Burnett.

    Alguns rostos da velha guarda, como Charlie Sheen, e outros nem tanto, como Miley Cyrus, apareceram para lhe dar conselhos sobre o que fazer em sua aposentadoria, mas não foi até o discurso final que afloraram a emoção e as lágrimas no apresentador.

    "Essa é a parte difícil", confessou Leno, de 63 anos, enquanto falava do privilégio que foi para ele ter entrevistado de presidentes a astronautas, passando pela "nata" de Hollywood.

    O programa terá cara e nome novos a partir de 17 de fevereiro com Jimmy Fallon, que assumirá o talk-show "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" na NBC.

    A atração, que estreará com U2 e Will Smith como convidados, mudará sua sede de Los Angeles para Nova York, a cidade onde Fallon nasceu, e será supervisionado por Lorne Michaels ("Saturday Night Live", "30 Rock").

    Fallon, vencedor do Emmy e do Grammy, começou sua carreira na TV com o humorístico "Saturday Night Live" em 1998, onde se tornou um dos favoritos do público.

    Com "Late Night with Jimmy Fallon", o apresentador foi frequentemente o número um desde sua estreia, em março de 2009, com uma média de 1,7 milhão de espectadores por noite.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024